14 de jun de 2014

Música da Semana - Maria Gadú


Nasci no rock'n roll e vou morrer no rock'n roll, disso não tenho dúvida. Mas se tem uma coisa que eu aprendi com essa vida é que preconceito musical não te leva a lugar algum, só te afasta de outras pessoas. E eu sempre digo isso. Não gostar de algo é uma coisa, debater dizendo que o seu gosto é melhor que o do outro é completamente diferente.

Comecei a ouvir, a fundo, música popular brasileira primeiramente com Ana Carolina. Que, na minha humilde opinião, ainda é uma das melhores cantoras do gênero atualmente. Mas tem gente que chega pelo menos aos seus pés. É o caso da Maria Gadú, outra cantora brasileira que admiro muito. Paulista de nascença, sangue francês nas veias e carioca de coração Gadú consegue se expressar de forma que utiliza própria miscigenação para colocar em palavras. Coisa que eu acho fantástica.

Geralmente me reúno com alguns amigos, compramos todo tipo de porcaria comestível e damos play. Isso resume boa parte dos meus domingos desde que conheci Gadú. Claro que, como toda cantora brasileira que se preze, já teve suas músicas expressas nas mais varíadas novelas da rede Globo, principalmente. Afilhada de ninguém menos que meu querido Caetano Veloso, Milton Nascimento e João Nonato, todos nomes de peso na música popular. Não tem como ser ruim, né? 

Ficou conhecida principalmente depois do lançamento do seu single Shimbalaiê, mas a gente te prova que de uma música não se faz o artista. Se você já gosta do gênero vem comigo curtir essa playlist. Se você não conhece, dá um play ai e se atualiza. Porque preconceito é tão ultrapassado. Adicionei também alguns covers fantásticos. Porque se você já fez dueto com a Sandy você realmente é capaz de arrancar calafrios, né?









Essa não é exatamente da Gadú, mas foi tocada na gravação
 do seu DVD e é uma das músicas mais bonitas que eu já ouvi até hoje ♥









Esse foi um dos poucos covers já realizados que foi
 elogiado pessoalmente pela própria cantora P!nk. Pouco né?


Depois de ver Caetano em cima de um palco, coisa que eu sempre desejei, confesso que adquiri o sonho de poder ir num show dela. Um dia desses, quem sabe né? Acredito que os bons cantores brasileiros devem serem preservados e mantidos, porque ser bom hoje em dia é bem difícil. E você já conhecia a cantora? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários