Paraíso

Vídeo - Conhecendo o paraíso

09:00


Não, eu não estou falando do Paraíso que fica na linha azul do metrô paulista. Nem daquele paraíso que todo mundo espera ir um dia por ter feito boas escolhas da vida e ser uma pessoa boa o ano todo - qualquer semelhança com a vida do papai Noel é mera coincidência. 

Quando se mora numa cidade grande é raro observar o céu para ver a estrelas por dois motivos óbvios: você não tem tempo e o céu aqui não é tão estrelado. Quando passo uns dias no interior de São Paulo me pego a observar o céu as vezes, mesmo que não faça lá muita diferença da cidade onde eu moro. Toda vez que vou a praia ou a lugares onde nem o celular funciona tiro um ou dois minutos antes de dormir e observo o céu. Posso garantir que não existe terapia melhor do que observar essa imensidão celeste.

Lembro de uma vez que acabei desembarcando no meio da estrada de uma cidade do interior lá pelas cinco horas da manhã. Durante a caminhada de onde fui deixada até o centro daquela pequena cidade foram meros 6 km. Os primeiros passos me deixaram aflita por conta da escuridão, até eu observar o céu. Inúmeros pontos brilhantes iluminavam aquele começo de manhã como se estivesse se despedindo para deixar que o Sol tomasse conta daquele céu azul. 

Pois hoje ainda é segunda feira e você está aguardando o próximo feriado para viajar ou relaxar, certo? Não vamos deixar para depois o que se pode fazer agora, esse é o intuito do vídeo de hoje. Um fotografo norueguês sempre fora apaixonado por clicar paisagens naturais. Indo um pouco além da fotografia Terj Sorgjerd resolveu filmar o paraíso. Ele colocou sua câmera no topo da montanha mais alta da Espanha - com mais de 3700 metros de altura.

Segundo Terj o topo dessa montanha é considerado um dos melhores do mundo para conseguir observar as estrelas. Mas se tem algo que ele conseguiu com esse vídeo foi me tirar o fôlego e aumentar minha vontade de viajar. Dá uma olhada.




E eu pensando que o céu de Uchôa era estrelado. Vou correr atrás do meu visto para a Espanha logo (hihi). Pois esse fotógrafo faz uns cliques incríveis da natureza, segue ele no Facebook, Twitte e dá uma olhada na sua página do Vimeo. Nenhum céu é escuro demais que não te deixe ver as estrelas. O que você achou do vídeo? Será que o trabalho desse cara é bem chato?





You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.