amor

Vídeo - O poder do elogio

14:48


A paixão me pegou, tentei escapar não consegui ♫

É, se você leu a frase anterior cantando sua infância foi bem legal (e você tá ficando velho). Essa semana a paixão não me pegou mas a gripe sim, blá! Por isso dei uma sumida nos posts aqui mas agora tá tudo muito bem obrigada.

Hoje eu vou de vídeo. Aliás hoje eu vou de bondade, primeiramente. Você sabe que elogios trazem um enorme benefício àqueles que o recebem? Diferente das críticas, que mesmo construtivas nós não queremos ser apontados por elas, os elogios trazem confiança e inúmeras coisas que fazem você se sentir bem consigo mesmo. Além daquela enorme vontade de seguir em frente e fazer algo. Seja lá o que for. Vai dizer que você não se sente bem quando alguém elogia seu trabalho, seu novo corte de cabelo ou aquela sua boa atitude numa segunda feira de manhã? Faz você ter vontade de mudar, de fazer, de agir e de ajudar. 

O vídeo de hoje é um pouquinho longo, mas garanto de vale muito a pena. Esse curta mostra como o elogio pode afetar positivamente as pessoas. Ele conta a história de um funcionário de estacionamento que elogia todas as pessoas que passam por ele para validar seu ticket. O cara acaba ficando conhecido mundialmente pelas suas palavras e o final é mega surpreendente. Dá uma olhada, garanto que vale a pena. (Vi essa matéria lá no Hypeness)


Boas atitudes podem mudar o mundo mas rápido do que você imagina. Foi o caso desse publicitário que, há algum tempo atrás, imprimiu mil cartões de agradecimento e decidiu que iria distribui-los àqueles que forem flagrados fazendo boas ações no metrô. Pode parecer coisa atoa mas quando se trata de tornar o ambiente que se vive num lugar melhor porque não arriscar? Veja aqui o vídeo e a campanha "Obrigado SP".

O mais legal desse curta é que ele prova que as palavras podem realmente mudar o mundo. Tudo bem que é um vídeo, são atores e tudo mais. Mas, pare um pouco e pense. Como você se sentiu da última vez que recebeu um elogio? E aquele seu projeto que ficou parado tanto tempo na gaveta, quando você resolveu tira-lo de lá e colocar a mão na massa? Quando alguém disse que você não conseguiria ou quando te disseram que você era bom o suficiente para fazê-lo?

Vá e faça. Se você acha que aquela pessoa é boa, diga a ela. Diga ao hippie na Av Paulista que ele tem tanto talento quanto grandes pintores e poetas. Diga ao seu chefe que ele é bom naquilo que faz e não precisa perder os cabelos por pouca coisa. Diga. Mude o mundo com palavras boas. Espalhe palavras e amores. Principalmente, idealize.



You Might Also Like

2 comentários

  1. Meu pc é da Xuxa, então ver vídeo nele é impossível, mas daqui a pouco verei no celular. Também acredito no poder dos elogios e da positividade, tem um canal no Youtube chamado John Leitão, ele já saiu elogiando estranho e foi bem bacana, foi ele basicamente que me incentivou a elogiar mais. ahaha Belo post.
    Beijos, http://nostalgemeas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha visto pelo celular mesmo, porque eu garanto que vale MUITO a pena.
      Nunca ouvi falar sobre esse canal mas vou dar uma pesquisada, quem sabe não vira post aqui no Idealiizar né?

      beijos<3

      Excluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.