amor

Projeto - Doe Sentimentos

10:00


Que o Idealiizar adora quebrar tabus e distribuir coisas boas, do jeito que a gente pode, isso quem acompanha o blog já ta cansado de saber. Porque eu acho, sinceramente, que palavras tem o poder. Poder de mudar a vida de alguém, seja para o bem ou para o mal. Então, se temos esse poder em nossas mãos - e línguas - porque não usa-lo para fazer o outro sorrir? Porque de guerra o mundo tá cheio, nós precisamos de amor.

E foi exatamente isso que essa professora pensou ao criar esse projeto. Já falamos sobre doações de cabelo e meias usadas aqui no blog, duas coisas simples que podem mudar a vida de muita gente. Mas já pensou em doar sentimento? Essa professora aqui do ABC pensou. Renata Stort começou a se questionar sobre uma frase que ouvimos muito quando somos crianças, a famosa "nunca fale com estranhos".

Desde então essa professora resolveu mudar esse conceito do contato com estranhos nas ruas e criou esse projeto com o intuito de estimular as pessoas as serem mais felizes. Porque, afinal, se não formos gentis com o outro como esperar que este o faça por nós? Numa tentativa de mudar completamente a rotina das pessoas que passavam por ela Renata confeccionou cartões em formato de corações, criou um grupo no Facebook e o projeto foi super bem aceito.

Organizaram um encontro para que esses corações confeccionados pelas pessoas que apoiavam o projeto no paço municipal de São Bernardo do campo. Mais de 80 pessoas compareceram e eles arrecadaram cerda de 3 mil corações de papel ♥

Com tudo isso crescendo surgiu o Doe Sentimentos, no site é possível descobrir quais os pontos de encontro para as próximas doações e fazer parte disso tudo. Ah, os corações arrecadados são distribuídos no trânsito, no ônibus, no metrô e nas esquinas por onde essa galera passa. Todos eles com mensagens positivas que alegram àquele que os recebe.

Dá uma olhada que fofura esse vídeo de divulgação e agradecimento as pessoas que participaram do projeto.









Todo tipo de amor é válido. Toda forma de fazer o outro sorrir também. Infelizmente não soube desse projeto antes dele passar aqui pela minha cidade (blá) mas vou acompanhar o site na esperança de que ele volte a alegrar Santo André. Agora o pessoal vai passar pelo Rio de Janeiro e Aracajú. Fica ligado que a próxima cidade pode ser a sua.

Doe amor, espalhe sentimentos. Ame, acima de tudo e independente daquilo que você já passou. E, principalmente, sonhe. Sonhe o suficiente para se sufocar de sonhos. Sufoque-se de amor. Sufoque quem você ama. Sufoque o mundo. All we need is love ♥



You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei o post. Muito obrigada por compartilhar nossa ação! Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.