16 de jul de 2014

Vídeo - Qual o tamanho do seu problema?



Quarta feira ainda, ai que preguiça!

Tem o trabalho que o chefe quer pronto na mesa dele até a hora do almoço. As aulas voltando, o metrô lotado, a fatura do cartão de crédito vencendo e aquela pessoa que visualizou sua mensagem de bom dia e se quer fez questão de responder. Estamos fadados a lidar com tanta correria, caos de cidade grande e pequenos problemas que as vezes acumulados nos deixam completamente perdidos.

É a sexta feira que não chega nunca, o salário que demora para cair e aquele vestido que não tem mais seu número no estoque. É cobrança do mundo pelo que você é, usa e sente pelas outras pessoas. São tantas coisas que as vezes eu sinceramente admiro pessoas que sequer cogitam a possibilidade e pirar as vezes e mandar tudo ir a merda - com todo respeito. Admiro, de verdade.

Mas afinal, qual o tamanho do seu problema? Será que o seu coração partido dói menos que o do seu amigo? Será que você sente mais saudade ou tem mais preocupações na cabeça? Será que o meu problema é menor do que o daquele cara que sentou do meu lado hoje cedo no metrô? Pois hoje eu vim te fazer pensar sobre isso.

Em relação ao universo que vivemos, você realmente acha que essa barriguinha a mais é um enorme problema? Esse vídeo é uma viagem que começa por Veneza e seus problemas. Se afastando até que o universo inteiro entre na tela. Aí você pensa, qual é o tamanho do meu problema mesmo? Assiste aí.






Fantástico, né? Agora faz o seguinte: salva esse vídeo o seu celular, no desktop do trabalho, nos favoritos e no computador da sogra. Melhore seu dia e diminua suas preocupações, muitas vezes banais e completamente reversíveis, drasticamente. Tire dois minutos depois de assistir esse vídeo para pensar um pouco sobre eles. Viva, sempre, como se fosse o último dia de sua vida. Você não é do tamanho dos seus problemas mas carrega no peito o tamanho dos seus sonhos. E Idealiize, sempre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários