Arte & Criação

Arte e Criação - A internet e sua liberdade de expressão

10:00


Ninguém é perfeito, pessoalmente. Já no Facebook é de se duvidar que essa tal perfeição não exista né? Vejo tantas pessoas falando sobre política, mas não sabe em quem votou na eleição passada. Tantas outras falando de amor e trocando o status de relacionamento semanalmente. Inúmeras delas citando Caio F. Abreu, sem sequer ter lido algo ao seu respeito. É bem fácil aparentar ter opinião hoje em dia né?

Matheus Ribs é um brasileiro que tá dando o que falar. Suas ilustrações servem como uma cutucada na costela, que incomoda pra caralho. Ele fala sobre política, vida, machismo e entre tantas outras que, em alguns momentos, me fizeram questionar a mim mesmo e minhas opiniões. Não me julgo perfeita. Eu choro, eu morro de sono o dia inteiro, acordo com olheiras horríveis e mantenho meus cabelos despenteados não por conta do estilo e sim por pura preguiça. 

Acredito que aprender mais sobre outras pessoas, desapegar do preconceito que nos cerca e se jogar no mundão faz um bem danado nesse negócio de perfeição. Pessoas perfeitas não existem. Existem pessoas de opiniões próprias e sem medo de expressar-se com tais. Você se acha o dono da razão? Dá uma olhada no que esse artista é capaz de causar dentro de ti. Separei as imagens que achei mais interessantes mas você pode ver a obra completa do cara aqui. Vi essa matéria lá no Hypeness.

ribs-tirinhas8

ribs-tirinhas6

ribs-tirinhas2

ribs-tirinhas11
Meu preferido, sem dúvida!




ribs-tirinhas1

Notável a atitude do cara, né? Me orgulha saber que ainda existem pessoas que dão a cara a tapa pela arte e pela liberdade de expressão. A galera aqui do Idealiizar luta tanto a favor disso, né? Liberdade! Já dizia Chico Buarque "Pai, afasta de mim essa cale-se".



You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.