Castelo Ra Tim Bum

Por Onde Andei - Castelo Ra Tim Bum

10:00


Tô bem, tô viva e prometo que não vou sumir mais por tanto tempo. Para quem curte a fan page o Idealiizar sabe que meu sumiço foi por uma boa causa. Alias amigos a quem devo cerveja num sábado qualquer que desisti de sair: eu voltei. Como conte lá na página vou publicar meu primeiro livro, ou seja, sonhos se realizam se você acreditar neles e correr atrás. Mas isso é assunto para outro post, prometo que vou contar tuuudinho o que rolar sobre o assunto, tá? 

Muita gente que me segue no Instagram, se você ainda não aproveita e vem aqui, me perguntou como é que tá rolando a exposição mais esperada do ano: Castelo Ra Tim Bum no MIS. Para quem não se lembra já falei sobre o MIS - Museu de Imagem e Som, nesse post aqui quando rolou a exposição do Stanley Kubrick. Então se você ainda não foi dar um "olá" para a Celeste dá uma ligada nessas dicas que vão te ajudar bastante. Além das fotos que tirei especialmente para te deixar com mais vontade de visitar (hihi).

- Vá cedo: existe uma enorme diferença de horários, principalmente se você for em algum final de semana agora no começo da exposição. Cheguei na fila para comprar o ingresso aproximadamente as 7:30h da manhã e só consegui a sessão das 11:00h. Uma galera que chegou pouco mais de 8:00h só conseguiu comprar para depois das 17:00h. Fica ligado para não perder a viagem, tá? 

- Leve comida: pode parecer bobagem mas se você vai cedo é bom que vá bem alimentado. Leve uma garrafa de água e um sanduíche suave, só para garantir. Até porque lá o lugar mais perto que você vai conseguir comer algo, tirando os carrinhos de cachorro quente que ficam na porta do museu, é no final da Rua Augusta ou na Av Paulista. Já adianto: é longe.

- Não toque em nada que tenha a mãozinha indicando que é proibido o contato: parece óbvio mas nem todo mundo tá levando a sério. Uma exposição tão legal merece chegar inteira até o final, né? Até porque quem sabe não rola uma nova em comemoração a, sei la, 30 anos de Castelo Ra Tim Bum? Há alguns móveis e objetos que você pode interagir, preste atenção a esses para gente deixar legal para quem vai visitar depois, tá?

É uma maratona, confesso, mas vale muito a pena. Afinal quem é que não gosta de relembrar um pouquinho da infância? É só colocar uma dose de paciência a mais no café da manhã e curtir esse evento um tanto quanto inédito aqui no país, infelizmente. Espero que, depois desse sucesso, o pessoal tome essas idas em museus como hábitos. Vai que... né? Separei algumas das milhares de fotos que tirei lá no museu, mas não passe vontade. Tá?




 






















Como disse: vale muito a pena. Não perde tempo e vai logo até o MIS apreciar a maior nostalgia da sua vida! Se puder ir de semana, melhor ainda. Do contrário: viaje uma hora ou mais, fique horas na fila com dos na bunda de tanto sentar. A vida é muito curta para ficar reclamando sem sair do lugar, né?



You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.