13 de set de 2014

Música da Semana - Amy Winehouse


Bateu saudade do Música da Semana? Relaxa que a gente tá de volta! Depois de alguns problemas técnicos e imersos numa falta de tempo posso garantir que essa tag nunca mais ficará vazia. Tá?

Para voltar com o pé direito hoje eu vou de clássico. E se você pensa que os clássicos vem recheados de poeira e mofo vou te provar que está redondamente enganado. Não sei vocês mas, quando ouço algo como essa mulher consigo pensar "cara, que futuro clássico". Porque quando a música é boa a gente sabe que vai viver por muuuito tempo. O que é o caso dela que conquistou uma parte dentro do meu peito.

Ficar conhecido pela sua música é uma coisa gratificante. Ter fãs que te consideram rainha de algo é muito mais. Ver que pessoas, mesmo sem conhecer sua carreira, ouvem e te titulam como tal deve ser melhor ainda, né? Pois foi o que aconteceu com Amy, hoje conhecida como uma das rainhas do Jazz atual. Não vou entrar em números, não muito. Mas dos seis prêmios as quais foi indicada no Grammy ela levou cinco para casa. Dá para duvidar desse talento?

Essa voz me fascina. Sinto um arrepio que sobe pela espinha toda vez que escuto Back to Black. Infelizmente Amy Winhouse entrou para o Clube 27 em 2011. Para quem não sabe o Clube 27 é formado por um grupo de músicos que morreram enquanto aproveitavam sua vigésima sétima primavera e suas carreiras estavam lá nas alturas, por isso 27 acabou se tornando um número mítico na música. Entre eles estão Kurt Cobain  ♥, Janes Joplin e Amy Winehouse. Trágico e curioso, né?

Untitled

Mas chega de tragédia, vamos de coisa boa. Vamos de arrepio na espinha. Vamos de Amy Winehouse.


















Esse post não vai terminar com nenhuma lição de moral sobre abuso de álcool e drogas. Perdemos um imenso nome no ramo musical atual, o que só me faz crer que Deus tem um ótimo gosto quando o assunto é esse. Se livre do preconceito, deixe as músicas que costuma ouvir de lado um pouquinho. Deixa o Jazz te dominar, te arrepiar e fazer você se apaixonar de vez por essa rainha. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários