2 de set de 2014

Vídeo - Vida online: você é realmente feliz?


Você é realmente feliz ou finge ser? De todas as pessoas que já fiz essa pergunta uma média de 90% me deram a mesma resposta. Eu mesma dei a resposta que você provavelmente deu também. É claro que eu sou feliz, que coisa maluca. Ai você começa a listar os motivos para sorrir diariamente. Alguns deles tão vazios que sente vergonha de pensar que isso pode te trazer uma felicidade tão imensa e ao mesmo tempo tão insignificante.

É o que a maioria da galera busca hoje em dia. Felicidade em redes sociais. Amigos curtindo suas fotos, seus status, seu novo namorado. Alguém com inveja do seu último final e semana na praia ou da última balada que você foi. Mas a pergunta é: como estava o mar? Como era o barman daquela boate? E a música, era boa? As companhias, insubstituíveis ou apenas disponíveis no momento? É de se questionar tanta felicidade social na internet.

Questionando esses e outros assuntos relacionados a necessidade de ser feliz na internet que o "Wthat's on your mind?" foi criado. O curta faz uma alusão ao eterno questionamento do Facebook, "O que você está pensando?". Ele mostra como você, tecnicamente, se sente inferior àqueles que recebem mais atenção na rede que você. Mais curtidas em suas fotos, mais convites para eventos e marcações de amigos. Salvo exceções, quantas vezes você não se sentiu sufocado por toda essa falta de atenção? Afinal, como dizer aos seus 800 amigos boa noite de uma só vez? Não tem linha telefônica que aguente. Se liga no vídeo. (Vi lá no Hypeness)



Toda maquiagem na foto do perfil, a respiração segurada para mostrar o novo abdômen sarado e aquela foto do jantar da noite passada. Toda atenção que você recebeu nas últimas semanas por conta de suas publicações. Pense nelas, em algumas pelo menos. Você se lembra da cor do céu aquela noite que você tirou uma foto ao lado da namorada? Você se lembra do cheiro que a comida tinha antes de esfriar por conta do filtro que não ficou tão legal assim? Eu te pergunto, do fundo do meu coração, nesse mundo online você é feliz ou finge ser?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários