15 de out de 2014

Caindo no mundo - O cara que convidou para um café com o Facebook inteiro


Você conhece seu vizinho? Não digo com relação a toda história de vida, seus medos e seus prazeres mas apenas conhecer. Bater um papo as vezes enquanto varre a calçada, ou quando tem que esperar ele tirar o carro da vaga de garagem dele para que você possa tirar da sua. Você, ao menos, sabe o nome do seu vizinho? Se, esse cara, que mora a apenas uma parede de você, é um total desconhecido quem dirá seus próprios amigos no Facebook.

Acabamos adicionando muita gente que não conhecemos, isso é fato. Sem contar aquele monte de gente do colégio que casou, engordou e engravidou - não necessariamente nessa ordem - que nós só lembramos o sobrenome por conta da última postagem de gatinho compartilhada por tal. É difícil, temos a vida muito corrida. É escola, trabalho, faculdade, amigos, família e tantas outras coisas que nem sempre damos conta. Se já fica difícil marcar de reencontrar a melhor amiga da quinta série para tomar um café de dez minutos imagine querer fazer o mesmo com todos os seus amigos do Facebook? Pois esse cara não só pensou como fez.

Matt Kulesza, um australiano de 28 anos, criou o projeto 1000+ Coffe. O cara tem aproximadamente 1100 amigos no Facebook e esta disposto a se encontrar com cada um deles para tomar um café e bater aquele papo. No site ele ainda conta como é cada encontro e diz que pretende tomar pelo menos um café por dia para terminar com o projeto em aproximadamente três anos. 

Segundo Matt nós conhecemos várias pessoas durante a vida, seja no trabalho, na academia, na padaria ou até mesmo pela internet, mas não temos a chance de conviver melhor com elas a ponto de conhecê-las tão bem. Eu estava prestes a fazer uma limpa e me livrar desses contatos, mas aí eu pensei que eu deveria conhecê-los. Pareceu um experimento social legal e isso tem mudado a minha vida para melhor“, afirmou Matt, que já se encontrou com 26 amigos do Facebook, entre amigos de infância, conhecidos e até uma ex-namorada!

1000-coffees4

1000-coffees2

1000-coffees1

1000-coffees4

1000-coffees8

1000-coffees9

1000-coffees12

1000-coffees13

1000-coffees18

Bem legal, né? Já pensou reencontrar todos os seus amigos do Facebook e ainda ter a chance de conhecer melhor àquele que é apenas mais um rostinho bonito na sua timeline? Matt teve uma ideia super legal de poder conhecer melhor as pessoas que estão a sua volta - via internet. Assim ele pode capturar um pouco de cada um, conhecer melhor cada diferença e, quem sabe, descobrir mais sobre ele mesmo. Aí, alguém topa um café?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários