contos e crônicas

Não se apega, não grila, você é linda

19:08

Untitled

Ei garota, levanta essa cabeça. Eu sei que é difícil as vezes, principalmente quanto o mundo se joga em cima de você sem ao menos se importar se tu aguenta o peso de tudo isso. Mas levanta a cabeça porque você é linda. E não pense que eu estou dizendo isso com as mesmas palavras vazias que o seu ex jogava ao vento, é verdade, acredite em mim. Você é linda, mas não pelo que você tem mas exatamente por tudo aquilo que você é ou foi um dia.

Você é linda com esse seu sorriso meio torto e esse rosto cheio de sardinhas. Até quando você tenta se esconder em baixo de mil e uma cores de tintas para cabelo e aquela raiz escura começa a surgir mostrando no espelho que você já era linda antes disso. Levanta daí, enxuga essas lágrimas e dá um sorriso. Eu sei que a dor de ser deixada é forte o suficiente para te impedir de levantar da cama por semanas. Mas eu te peço, só hoje, confia em mim e levanta. 

Levanta daí e vai se olhar no espelho. Com toda essa maquiagem borrada e o cabelo desgrenhado pelo travesseiro. Olhe no fundo dos seus próprios olhos e veja a única beleza que importa: aquela que vem de dentro. E daí que ele foi embora? Aquiva isso como experiência e coloca na cabeça que você não precisa de ninguém para ser feliz, principalmente quanto o assunto é aceitação. Se aceite, você é linda, não importa o que os outros digam.

Sabe esse seu óculos com armação redonda e o jeito estranho que você prende o cabelo enquanto está concentrada em algo? Tenho certeza que alguém se apaixonaria por essa combinação. Assim como quando você acorda mau humorada, descabelada e com aquelas olheiras enormes. Ah, sabe aquele pneuzinho que você grila tanto? Provável que ele esteja aí desde a sua última TPM, mas deixa eu te contar: é uma delícia dormir agarrado com ele.

Você é linda só por ser quem é. Sabe o que seria legal? Você continuar sendo você mesma. E daí que as pessoas se importam com o que tá rolando nas passarelas de Hollywood? Continua aí lendo teus livros e escrevendo tuas poesias, sei que algum dia alguém vai gostar de ouvi-las. Escreva a sua história, aliás viva a sua história porque o mundo é pequeno e a vida passa rápido demais.

Eu tenho certeza de que, enquanto você checava o celular, pela décima vez em menos de dois minutos, para ver se tinha alguma nova mensagem dele, alguém passou por você e sorriu. Então levanta essa cabeça, não perca mais os sorrisos que foram projetados para ti. Sorria de volta, a gente nunca sabe o que tem por trás de um sorriso. Esquece esse lance de sofrimento um pouco, guarda o amor no bolso para não quebrar de novo e deixa que alguém enfie a mão ali dentro e o puxe para fora quando der vontade. Mas sorria porque, cara, você é linda.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Amei o texto! Você escreve tão bem que simplesmente não tem como lê-lo e não se identificar pelo menos um pouquinho com ele.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso! Acho que todo mundo deveria lê-lo.
    Ah, as sardinhas eu tenho, e já acostumei com elas, apesar de ter custado um pouco. rs'
    Beijos
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.