Esperança Parte 1

Filme: Jogos Vorazes - Esperança Parte 1

20:24



Fazem poucos dias que Jogos Vorazes - Esperança parte 1 estreou nos cinemas brasileiros mas o que eu já vi de comentários pessimistas por aí não tá escrito. Se você não acompanha a saga relaxa na cadeira que eu vou te contar tudo - os spoilers está sinalizados - espero que você sinta vontade de se jogar nesse mundo de Katniss depois de ler esse texto. Mas, vamos começar do começo. Vou ser breve, juro.

Jogos Vorazes é uma trilogia escrita por Suzanne Collins e conta a história de Panem. Para entender melhor Panem funciona da seguinte forma: existem 12 (cof cof) Distritos e uma Capital. Cada Distrito tem sua "função" para fazer com que a Capital se mantenha do jeito que é, extremamente tecnológica, sejam eles produção de carvão, pesca, entre outros. A Capital criou os Jogos Vorazes, como uma espécie de aviso (sabe, para mostrar quem é que manda?) depois que o 13º Distrito se rebelou e foi transformado em cinzas (cof cof).


Pois bem, os Jogos consistem em cada Distrito enviar um casal de jovens para a arena onde eles deverão lutar uns contra os outros até a morte, havendo apenas um vencedor. Meio BBB, se me permite dizer O fato é que dividiram o último livro em dois filmes e isso gerou muuuuito disse e me disse nas redes sociais, principalmente da galera que apenas assistiu aos filmes, sem acompanhar também a saga pelos livros.

O fato é que esse foi uma das melhores produções. Sou daquelas fãs que gosta quando o filme sai de acordo com o livro que este representa e fico possessa quando mudam algo importante na história (essa foi pra você Alfonso Cuarón em sua direção do Prisioneiro de Askaban) e posso dizer que este filme está hiper fiel ao livro, como todos os outros da saga. 

jogos-vorazes-esperanca-lully de verdade
(Devo dizer que meu coração parou por um instante nessa cena)

*spoiler* O terceiro livro conta a história de Panem depois que Katniss é resgatada da arena, onde foi enviada pela segunda vez. O desespero bate quando Peeta não está com ela e você não faz a menor ideia do que aconteceu com o cara que foi deixado para trás por motivos de força maior. Katniss descobre que tudo o que rolou na arena dessa última vezfoi um plano arquitetado por rebeldes a fim de salvá-la e fazer dela o seu Tordo na revolução. *spoiler*

trailer-final-jogos-vorazes-a-esperança-parte-1-sobre-pop-2014-capa

O último livro é um dos mais emocionantes, mas antes da emoção existe uma explicação para tal. É óbvio. Então, assim como a primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte, Esperança parte 1 é também um tanto quanto pacato, eu diria. Existem explosões, mortes e todas aquelas coisas que nós estamos acostumados a ver nos filmes anteriores, mas dessa vez é preciso pensar que os caras precisam explicar muita coisa que "ficou no ar" nas produções anteriores. Então sim, vai rolar muito papo e o filme vai acabar quando você estiver pensando "puta merda, agora vai". Não, não vai e para quem leu os livros isso é óbvio. 



Grande parte da emoção ficou para o ano que vem o que me deixou com uma vontade de arrancar os olhos de ansiedade assim que saí daquele cinema. A produção foi ótima, não deixaram um único detalhe escapar, desde o figurino até os cenários. 

Esteja pronto para ir ao cinema e sair de la e ir correndo para a livraria comprar seu exemplar de Esperança, caso você ainda não tenha lido. Eu juro que não sei como alguém consegue assistir Esperança parte 1 sem ter a mínima vontade de saber como acaba toda essa história. Se você souber, me conta, mas corre pro cinema que vale a pena.


You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.