2015

Namastê - para que este ano seja realmente melhor que o anterior

16:54

. | via Tumblr

O ano finalmente terminou e um novo tomou o seu lugar. Ele chegou, como quem não quer nada, carregado de esperança, imerso num turbilhão de promessas e regado de boas vibrações. O fato é que: a ressaca já passou, o doce da vó foi guardando de volta a geladeira, suas tias foram embora e levaram consigo as perguntas sobre os namoradinhos e você provavelmente acordou com sede de mudança. Mas e aí, mudou?

Pegue todas as boas vibrações que dezembro trouxe consigo, a esperança de dias melhores e uma inevitável vontade de mudar e bata tudo no liquidificador. Coloque duas doses extras de alguma bebida forte, porque nem tudo são flores, adicione amigos e sorrisos sem moderação. Aliás, quanto mais melhor. Agarre e se apegue completamente a toda e qualquer vontade que surgiu no final desse último ano de se tornar uma pessoa melhor. Seja no seu trabalho, no seu relacionamento ou na sua vida como um todo.

Sorria mesmo quando as coisas não estiverem tão bem. Rir de si mesmo é um dos pequenos, e mais fantásticos, prazeres da vida. Então aprenda a lidar com ele. Passe energia positiva por onde quer que você vá. Não deixe que isso morra, junto com a sua promessa de entrar na academia ou de deixar o ex em paz. Mude mesmo, sem medo de ser feliz. E se der medo, mude assim mesmo.

As coisas boas vão chegar se você abrir espaço para que elas entrem. Comece Janeiro livrando de tudo aquilo que trava o riso, provoca choro e sufoco no peito. Deixe pessoas se for necessário, outras tantas estão aqui esperando para poder entrar na sua vida. Se olhe no espelho e goste do que vê, ninguém pode amar ao outro antes mesmo de aprender a amar a si mesmo.

Ame, indiscutivelmente, inoxidavelmente, permanentemente ou temporariamente. Ame a si mesmo, ao outro, ao mundo. Dê-se ao máximo que puder e que se dane aquele que se afastar por medo de se apegar. Apegue-se com facilidade e saiba desapegar quando necessário. Nenhuma dor é eterna, nenhum sorriso também. Então aproveite e sorria, sorria enquanto pode. Sorria enquanto tem motivos para sorrir, sorria também quando não tiver. Tenha um motivo para chorar e pelo menos oitenta para gargalhar.

Tome um porre por mês, observe o pôr do Sol na praia com mais frequência e deixe a água de uma cachoeira bater nas suas costas para te lembrar que a vida é boa. Ligue para quem tem saudade, chame para uma cerveja com o intuito de "iniciar bem o ano". Beije, beije muuuuito porque a vida fica mas gostosa com o sabor de um beijo molhado. Aproveite, porque ela é uma só e curta demais para planejar tanto. Já diria meu querido John Lennon: a vida é tudo o que acontece quando você está fazendo outros planos. Não deixe que esse ano seja igual aos outros. Viva cada dia como se fosse o último. Essa talvez seja a diferença, meu bem.


You Might Also Like

6 comentários

  1. Isso aí, Tay! Ótimos conselhos. Feliz 2015 para ti!

    http://www.teoremadabeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Feliz 2015

    Parabéns pelo post, bons conselhos.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Caramba, eu estava lendo seus textos antigos e fiquei admirada com todo esse talento. Parabéns!
    Poderia me responder qual o nome do seu livro publicado? Eu adoraria lê-lo.

    | Bananas de Vestidos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow que delicia de comentário, obrigada ♥

      É o Estranho Impar, tá a venda no site da Editora Multifoco dá uma olhadinha lá. Espero que goste!

      Excluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.