contos e crônicas

Acredite, as coisas podem ser melhores do que você imagina

11:14

Via tumblr | via Tumblr
 
Homo sapiens: ser pensante e cheio de certezas. Certezas essas que não passam de máscaras. Máscaras que cobrem nossos medos. Porque nós, seres humanos racionais, somos muitas vezes movidos pelo medo. Temos medo de cachorro, gato, aranha, cavalo. Temos medo do sentimento, de se entregar, de amar ao outro da mesma forma que ama a si mesmo. Nós temos medo de cair, de ralar os joelhos, de sentir dor. Somos seres medrosos. Mas quem disse que vai ter que ser sempre assim?
Somos supersticiosos. Guardamos o trevo de quatro folhas - que foi passado pela sua avó, como se fosse uma herança de família – dentro da carteira. Não pisamos em riscas no chão e nem andamos de costas por respeito a vida de nossas mães. Nós atravessamos a rua ao ver um gato preto, temos pingente de figa no colar-anel-chave do carro e até tatuamos eles. Mas, na verdade, nós precisamos aprender que toda essa coisa de sorte e destino movem uma porcentagem bem pequena em nossas vidas e que o resto é você quem faz.
O trânsito te tira do sério, assim como o metrô lotado, a fila do banco e a vizinha fofoqueira. Aquele cara que você tá afim também te irrita, porque parece não te querer da mesma forma. A sua amiga que se acomoda, seu chefe que te perturba com relatórios chatos e o boleto da faculdade que está para vencer. São tantos motivos para fechar a cara, fazer bico e chorar sozinho no banheiro que você, por um segundo que seja, se esquece de agradecer.
Agradeça pelo dia de hoje. Nada clichê, nem relacionado a religião, só agradeça. Pegue todos os motivos para chorar e coloque-os dentro do lugar mais escuro dentro de você. Deixe espaço livre para que as pequenas coisas, aquelas que nos fazem bem, possam te contagiar. Dê bom dia ao porteiro do seu prédio. Sorria para uma criança toda suja de chocolate. Compre um picolé gelado, coloque Danoninho no congelador, volte a ser criança com um geladinho. Sorria!
A vida é muito curta pra ficar de MIMIMI e eu já perdi as contas de quantas vezes repeti isso, para o espelho e para o mundo. Divirta-se, onde quer que esteja. Chore de rir, faça a barriga doer e o coração acelerar. Ame, como se fosse a última vez  - até porque ninguém sabe, né? Dê todos os beijos que sentir vontade, faça sexo, faça amor, faça o que quiser. Nascemos livres então porque nós insistimos em nos prender numa forma de nos proteger do mundo?
Se cair, levante. Se tiver um motivo para chorar procure outros dez para sorrir. Ligue pra quem tem saudade, abrace sua vó, deixe seu cachorro lamber a sua cara. Ande descalço, lamba a tampa do pote de sorvete, compre um pote de sorvete. Saia da dieta as vezes, se entregue de primeira, de segunda, de terceira. Deixe um pouco de lado todo esse lance de superstições e acredite que a vida é boa sim, só precisamos aprender a viver.
Hoje é sexta feira, abra uma cerveja, fique treze e comece a comemorar o carnaval. Hoje é sexta feira mas só depende de você torna-la diferente ou se manter na mesmice. O universo devolve tudo o que nós depositamos nele, as vezes com a mesma intensidade, porque não receber coisas boas de volta?. Então eu lhe pergunto: tá esperando o que para sorrir hoje?
 

You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.