amor

O maior problema da dor: ela precisa ser sentida

11:20

COFFEESTAINS

Dói. Eu não vou mentir pra você, dói pra caralho se me permite dizer. Dói porque você não estava esperando por isso. E mesmo que estivesse, ia doer do mesmo jeito. Mas não se culpe, não se julgue, não se desespere. A dor foi feita para ser sentida. A dor foi feita para ser superada. A dor foi feita para te mostrar que, por trás de cada lágrima, há um sorriso escondido esperando para aparecer.

Não vai ser fácil superar, já te adianto. Não que eu seja pessimista, muito menos realista porque estou mais para sonhadora, mas digo isso como quem já passou por poucas e boas na vida. E, sendo assim, posso garantir que vai doer mas vai passar. Vai passar quando você se der a oportunidade de deixa-la ir. Quando descobrir que suas lágrimas valem tanto quanto seu sorriso, que aliás é lindo. Vai passar quando você se der conta de que nenhuma dor é eterna.
E nenhum sorriso também. Então se jogue no luto mesmo, faça drama, seja menina e precise de colo. Coloque sua série preferida para rolar numa sexta-feira à noite, uma comédia romântica, saia da dieta com um pote de brigadeiro com sorvete e coloca tudo isso aí para fora. Agarre o travesseiro, chore por horas se for preciso, sinta o peito doer por falta de ar e ame a dor. Ame a dor porque se não fosse por ela você não seria nem metade da mulher que é hoje em dia.
Se ajudar, escreva. Coloque toda essa dor em versos, rimas, quartetos e tercetos. Despeja tudo isso numa página em branco no Word porque elas são as melhores psicólogas. Escreva tudo que você sente, tudo que queria dizer, tudo que precisa desabafar, tudo que não faça sentido. Porque a dor muitas vezes faz menos sentido do que nós imaginamos, assim como os primeiros textos encharcados dessa víbora.
Se aceite, você não é completamente culpada pelas coisas não terem dado certo as vezes elas não tinham que acontecer mesmo. Aliás, pessoas saem das nossas vidas quando já estamos carregados demais. Elas vão embora quando nosso peito percebe que não tem espaço para mais ninguém se aconchegar ali dentro. Apartamento cheio pode ser legal numa madrugada de sábado qualquer, mas no domingo a gente quer espaço. E não adianta nada pedir para que o outro fique se você mesmo se vê na necessidade de partir.
Se ame, acima de tudo. Olhe no espelho e se veja linda, porque é assim que o mundo te vê quando você começa a se enxergar. Mesmo com esse olhar cansado e essa gordurinha que insiste em aparecer depois de uma semana na academia. Se ame por dentro e por fora. Ame suas ideias, seus conceitos, sua mente. E se ele foi embora tenha certeza de que ele ainda não percebeu a mulher incrível que deixou partir e que quando perceber vai ser tarde demais.
Não tenho oitenta e cinco anos como minha vó. Nunca passei nenhuma necessidade além de fome de amor. Me joguei em poças rasas jurando que eram lagos imensos. Quebrei a cara não só uma vez mas todas -  e não foram poucas. Aprendi, da pior forma, o que era amar de verdade. Aprendi também que esse amor nós não podemos dar ao outro sem que ele seja primeiro nosso. Aprendi que a vida é assim mesmo, está pronta para nos derrubar. Mas a lição que levo tatuada dentro do meu peito é uma só. A vida está pronta para te ver cair e você, minha linda, esteja sempre pronta para poder levantar.
 
 

You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.