amor

Brincadeira do destino - quando tive que partir

12:54

(6) Tumblr



Era uma daquelas noites frias de inverno. Na manhã daquele dia eu tinha recebido a resposta da promoção que eu esperava desde antes e nos conhecermos. Eu achava que precisava disso. Mudar de emprego, de cidade, conhecer novas pessoas, respirar novos ares e descobrir o mundo. Até que você apareceu e me fez mudar esse pensamento por completo. 

Dois anos depois de solicitar a transferência sou chamado à mesa do meu novo chefe que me parabenizou pela promoção. Eu, como todo trabalhador, deveria ter saído de lá comemorando e prometendo bebidas grátis para todos aqueles funcionários chatos que tive que aturar todos esses anos. 

Mas apenas fechei a porta atrás de mim e te liguei.


Precisamos conversar, são duas palavras infelizes que, juntas, tem o prazer masoquista de foder com a vida de alguém. E você sabia disso. Combinamos de nos encontrar naquela padaria que frequentávamos e eu desliguei. Estava de mãos atadas entre o que eu queria e o que eu precisava. 

Eu quero ir trabalhar em outro estado mas eu preciso estar perto de você. Eu preciso do nosso riso frouxo e do jeito que você me leva para frente quando estou perto de desistir de tudo. Porque na verdade eu devo cada passo na minha carreira única e exclusivamente à você, por sempre acreditar em mim.

Sentamos numa mesa afastada e eu disse que teria que partir. Te vi segurar uma lágrima no canto do olho esquerdo e olhar para o teto inúmeras vezes na esperança de que ela ficasse ali. Esse seu jeito durona mesmo quando a vida é injusta é uma das coisas que admiro em você, mais do que qualquer outra pessoa. Você simplesmente baixou os olhos e sussurrou um "tudo bem". Mas eu sei que não está tudo bem, nem para você nem para mim. Era a última vez que nos veríamos. Eu precisava ir embora o mais rápido possível, não para começar minha nova vida, mas se eu não partisse logo provavelmente desistiria de ir.

Eu te abracei e prometi que voltaria. Você apenas suspirou fundo e sorriu. Nós sabíamos que isso não daria certo e que, cedo ou tarde, tudo ia acabar indo para os ares como todo e qualquer relacionamento a distância. Todas as vezes que cogitei a possibilidade de você partir comigo recebi uma chuva de motivos para te deixar ficar. Você tinha que ficar e eu precisava partir. Eu queria que nossas vidas tivessem tomado um rumo diferente. Como qualquer outro casal normal. Namoraríamos bastante, casaríamos, teríamos filhos, brigaríamos pela hipoteca da casa e faríamos sexo bem quietinhos na calada da noite.

Fiz minhas malas e fui para o aeroporto. Tive aquela sensação de estar esquecendo algo. Esqueci você, fisicamente falando. Porque seria impossível esquecer a melhor parte de mim. Enquanto esperava o voo fiquei pensando nas nossas conversas, no seu abraço e na sua tatuagem na altura da cintura. 

O atendente anunciou a última chamada e eu me levantei. Por um momento olhei para os lados na esperança de te ver correndo entre as filas de carrinho pedindo para que eu ficasse. Mas você não faria isso. Entreguei minha passagem e minhas malas.

- Tem mais alguma coisa para despachar senhor? - disse ele

Suspirei profundamente antes de responder

- Tinha.



You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.