feriado

Filme: O mensageiro

10:12

 Breath Of Life | via Tumblr

Tá afim de aproveitar o feriado para cair debaixo das cobertas e assistir um bom filme? Então se liga nessa dica incrível da Sara Alves. Separe a pipoca, o cobertor, ligue para o gato e aproveite! 

-  Tay 
 
O mensageiro nos apresenta Gary Webb (Jeremy Renner), um repórter de um pequeno jornal em San Jose na Califórnia, que descobre uma rede de corrupção a base de drogas ligada à CIA.

O trailer é sensacional, aquele que te deixa louco para ver o filme. Em si o filme não tem aquele ritmo frenético apresentado no trailer, mas a trama é tensa todo o tempo, o que nos prende a cada vez mais à poltrona loucos para descobrir o desfecho.

Exibindo 1775595_orig.jpg


Exibindo KILL-THE-MESSENGER-Official-Poster-Banner-PROMO-PHOTOS-19AGOSTO2014-02.jpg

A história parece ser aquelas típicas fantasias cinematográficas, “corrupção e drogas ligadas à própria CIA?”, mas o filme nos traz uma inacreditável historia real deste repórter que praticamente esbarrou nesta extraordinária história e que infelizmente foi muito mal recompensado, sendo perseguido por seu país e até mesmo por colegas de redação.

Imagens, vídeos, discursos e telejornais reais são muito bem utilizados em vários momentos do filme, que ajudam na veracidade da história, auxiliando a empatia do telespectador para com o personagem.

https://gm1.ggpht.com/yAWvbfcfPINwzbpbP3dG0UKMCuEE6IHhzkHW-0MmuMyfrSn1pEt_6LkWYt6XIZPDnD9EOSrtPlDRpcD9HqZ2WEi-5RPjad5hCbHNeErfML7ZGwbCEPYvXAiY1tow73l-IZJM_m5KR3koniABwyC6RsSk3Guh3qJgjOeXyrqD139Otm1psI4Ju4TYlvQTV8FhhPc2W1OgwHY7WwyAT1e8jg4EZdxBwnnF34HoIRieRY3vZnRY5LNb_CLFi2IZ9pktyQIKLzGk2dBLczHzcgWwzRbojPkKG380OvwZTEvyLAO8olVjSAJvGDqigdSY6Gu2xd8j5ro6qOCt4U8HUmZwm-R2z8H17Jz2AIrr4QbnMHJSGkYWJYGqO4ZlcHtkujdA8AP4R3El8ucAGRlaegapg1l0m2M9_F9-3oenZJ5Ur1kDsnRa5nwGQxQvBwKvo4i72FVlRbL0CeB0x29CxYqgIma3YgipBIsdagAjWo8-1Zs3a7v5D-8RijbvaMeMs_iulzhIEBrZhFir7Cj7qe1KFr51OpG4KmTvzgchlI5JNgRU7nncp_wd0bfXHdbZtt_w-7j4SoZ7xFk=w852-h642-l75-ft

Jeremy Renner que já se provou um ótimo ator em filmes como “Guerra ao Terror” e “Atração perigosa”, nos trás aqui mais uma ótima interpretação. Nada digno de Oscar, mas que convence o público e carrega grande parte da história nas costas.

Como sempre, tenho um problema com o título, apesar de “O mensageiro” respeitar o teor do filme “Kill the Messenger” apresenta outra perspectiva, percebida apenas ao assistir ao filme ou o trailer, ao ver a perseguição que o personagem de Renner sofre por todos os lados envolvidos, enfim, poderia ser um titulo pior? Sim, mas “Mate o mensageiro” seria um nome mais forte e instigante.

Exibindo jeremy-renner-in-kill-the-messenger-movie-2.jpg


 Exibindo PubEdGary.jpg

A produção do filme é ok, o que se sobressai mesmo é o excelente ritmo empregado ao filme, não é corrido porém passa longe do monótono e há uma enorme tensão durante toda a trama, um grande acerto.

Um excelente filme sobre jornalismo investigativo. Para fãs do gênero ou estudantes de jornalismo é um deleite, assim como o clássico “Todos os homens do Presidente” de 1976. Aproveite o feriado, faça um balde de pipocas e coloque esse filme pra rodar. Garanto que você não vai se arrepender.






You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.