amor

Ser feliz é do caralho!

09:18

👄

"Porque te dá um medo filho da puta: ser feliz, medo de amar, medo de ser bom. Tudo que faz bem pra gente, a gente tem medo." - Cazuza

Comecei esse texto com a frase do poeta, que eu adoro tanto, para depois conseguir explicar porque tanto medo de ser feliz. O fato é que fazem quarenta e oito minutos que o cursor do mouse está piscando numa tela em branco, ansioso pelas palavras. Falo sobre tantas coisas diferentes, conheço pessoas novas todos os dias, desenhos novos sonhos na parede do meu quarto e pinto dobradiças na janela da minha alma em busca da liberdade. Mas agora, porque tanto medo de ser feliz?

Quando a gente ama é claro que a gente cuida? Não, muitas vezes a gente caga com tudo. Nos dizem que há um tempo para esperar antes de fazer a ligação do dia seguinte. Temos prazos e regras de boa conduta para dar ou não no primeiro encontro. Ficamos meses, anos!, no mesmo emprego por acreditarmos que não deve haver nada melhor por aí. Afinal, o mercado anda bem difícil para ficar se arriscando.

Tenho que pedir desculpas, pois esse texto não tem um final onde eu dou a resposta para vida o universo e tudo mais - que com certeza é 42 - eu só quero te fazer pensar. Porque as coisas são sempre tão complicadas na vida a dois? O suficiente para cair em outros colos, com copos meio cheios pela noite adentro. É mais fácil se perder pelo mundo do que deixar que uma pessoa perca o mundo dela dentro do seu. 

Porque passamos horas enfrentando o metrô lotado e no fim do dia ganhamos apenas uma imensa dor nas costas e uma puta dor de cabeça. Você já parou para pensar se o que faz hoje é o que gostaria de fazer quando era mais jovem? Tudo bem, as coisas mudam, mas seus sonhos, eles precisam mudar? Tá, as vezes pode parecer difícil mas o primeiro passo para que as coisas comecem a acontecer é você acreditar. Dane-se o que sua vizinha diz, se você não quer seguir o sonho da sua mãe e a profissão do seu pai. Tenho certeza de que alguém deve ter dito que ir a Lua era loucura, mas Armstrong deu ombros e pensou "que se dane, eu consigo". Então vai viver cara!

Vá viver como se fosse o último dia de sua vida porque, se realmente fosse, você poderia olhar para trás agora e ver que tudo valeu a pena? Cometa loucuras, nós só vivemos uma vez. Se dê cinco minutos a mais de sono de manhã e perca horas dançando numa boate qualquer. Peça o telefone daquela menina que você sempre cruza quando vai a cafeteria, ela também pode estar afim de você. Ligue para aquele cara da noite passada, esquece isso de prazos.

Pegue o carro e faça uma viagem inusitada e sem destino. Apenas dirija pela estrada mais próxima até chegar na praia. Pare, sente na areia fofa e observe o mar. Sinta a brisa, sinta o frio e toda a vida que aquele mundo azul têm a nos oferecer. A vida é leve, nós que complicamos. Amar é fácil, nós que nos amedrontamos. Largar tudo e ser feliz? É, dá um puta medo. Mas aí, se der medo, meu amigo vá com medo mesmo, porque ser feliz é do caralho!

You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.