dica

Filme: Kingsman – Serviço Secreto

11:40

All for this weekend

Sabe aquele filme que merece ser visto várias e várias vezes? Bem, Kingsman é um deles. Provavelmente um dos melhores filmes que assisti esse ano, e olha que eu vi muitos!

Já faz algum tempo que cansei de filmes de ação, principalmente os atuais, sempre tão clichês e previsíveis que possuem apenas cenas de ação e nada mais. Kingsman veio para mudar e melhorar esse cenário, há tempos não assisto a um filme tão bom que mescla ação, drama e comédia. Fiquei em êxtase durante todo o filme e até mesmo depois de vê-lo.


Já no início do longa nos é apresentado a agência de espionagem “Kingsman” e suas técnicas um tanto diferentes. E conhecemos também o protagonista Eggsy (Taron Egerton) um garoto talentoso, mas que possui sérios problemas de disciplina.

Ao conhecer Harry (Colin Firth), Eggsy se junta ao time de recrutas para um novo posto na agência, essa é a premissa dos trailers, mas o filme vai muito além disso, foge de todos os clichês de filmes de ação e te prende de tal forma durante as duas horas que você nem vê o tempo passar, e quando termina quer assistir tudo de novo.

Eu particularmente após ver o trailer tinha grandes expectativas, mas ainda assim achava que já havia decifrado o filme todo, acreditando que este era previsível. Que nada! O filme me surpreendeu e muito. Em todos os sentidos possíveis, o decorrer da história, a coragem de fazer o filme ir e vir em sentidos diferentes dos demais do mesmo gênero, nos surpreendendo nas escolhas do futuro dos personagens e um roteiro sensacional, sagaz e divertido.



Eu já esperava que a direção e o tom do filme seriam diferentes por ser de Matthew Vaughn (Kick-Ass e X-Men Primeira Classe) que possui uma forma peculiar de direção, principalmente no uso das câmeras que é a minha parte favorita, mas é melhor ainda. As cenas de ação são incrivelmente bem dirigidas e coreografadas, principalmente a cena de luta em uma igreja e as cenas finais. O ritmo empregado ao filme também é ótimo, é em tom frenético que você sente a necessidade de continuar assistindo, mas ao mesmo tempo desenvolve muito bem a história.

E há também aquelas peculiaridades citadas que me lembram o Tarantino, como uma música que não tem nada a ver com a cena, mas ao mesmo tempo se encaixa perfeitamente. Eu sei que não faz sentido, mas ao assistir você entende o que quero dizer, acredite.

Exemplo é a cena da Hit Girl no prédio do vilão Mark Strong no primeiro filme do Kick Ass, matando dezenas de homens ao som de “Bad Reputation” de Joan Jett. Eu amo esse tipo de coisa, Kingsman é recheado dessas cenas únicas.



Dizer que o elenco é sensacional chega a ser pouco, com nomes como Colin Firth, Michael Caine, Mark Strong e Samuel L. Jackson como um vilão com a língua presa (isso mesmo, as cenas dele são hilárias) não tem como não ser algo excepcional. Só com a aparição de Colin Firth no primeiro trailer já esperava-se algo fenomenal, com todos esses nomes envolvidos então nem se fala. E apesar de ter participado de poucos filmes até agora, Taron Egerton que interpreta Eggsy não faz feio e arrasa no papel principal, principalmente nas cenas de ação, com grande destaque nas cômicas também.



A trilha é algo a parte, outro elemento apaixonante no filme junto com a fotografia que é super gostosa de apreciar. 

Acredito que as características que tornam o filme diferente existam por se tratar de uma adaptação da HQ de Mark Millar também autor de Kick-Ass e explica também os elementos diferentes e por alguns considerados “bizarros” no filme. Eu sou fã dessas “bizarrices”, mas caso você as estranhe de início, continue porque vale à pena. Eu adoro quase tudo que é diferente e consequentemente cativante como neste filme e só tenho uma coisa a dizer: Que venha o segundo!

You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.