amor

Os piores riscos que você corre em largar tudo e ser feliz

10:36


Free

Parafraseando, novamente, meu querido a amado Caju: ser feliz da um medo do caralho! E quando esse bendito vem acompanhado de incertezas e dúvidas? Tá maluco, manda essa tal pra bem longe daqui porque já me acostumei do jeitinho que tá. E olha, vou te contar, que já até comecei a acreditar que para mim terminou aqui. Cheguei no meu nirvana. Correr riscos e mudar isso? Não, obrigado.

Coisas ruins acontecem quando você tende a largar tudo e correr atrás da sua felicidade. Vai que, todo aquele dinheiro que juntei durante anos para pagar a faculdade, acaba caindo numa casa de câmbio, se transformando em euros e, quando eu der por mim, estou sentindo o Sol de Toscana me aquecer a pele numa tarde qualquer. Ah vá, nem pensar.

Imagina só se eu deixar meu emprego, aquele que eu finjo gostar, e sair por aí pintando quadros, desenhando molduras e aproveitando todo meu tempo livre para criar. Não, definitivamente não vai dar. Mandar o chefe que me explora diariamente para casa do caralho - com o perdão da expressão - seria o mesmo que assinar meu atestado de óbito, até porque passei noites regadas a café gelado para entregar relatórios e chegar onde cheguei. Não, sem essa, ele é abusivo porque eu mereço ser tratado assim.

Meu namoro também não anda muito bem, sabe? Embora todo aquele romance que as redes sociais esbanjam pelas telas de celulares alheios as coisas andam bem complicadas ultimamente. Eu a amo mas infelizmente não sou mais apaixonado por ela. Temos nossas famílias, nossa comodidade, nosso sexo toda sexta feira a noite depois do trabalho e as inúmeras sessões de reclamação, brigas e estresse. Mas tá assim, já acostumei, então definitivamente não dá pra largar tudo e cair no mundo.

Pintar o cabelo de verde, deixar a barba por fazer, esquecer de passar maquiagem qualquer dia desses? Nem pensar, tenho uma reputação a zelar e o que as pessoas diriam se me vissem desse jeito? Férias? Não também, preciso trabalhar, estudar, transar de forma metódica e chata, além de meu salário mal dá para as contas do mês. Viajar... por favor, diga-me que está maluco e eu te perdoo pela falta de senso crítico ao analisar a vida como um todo.

Mas sabe qual o pior risco que você corre em largar tudo e ser feliz?  É ser feliz de verdade. 

É acordar todos os dias com um sorriso no rosto, feliz em poder fazer aquilo que te deixa bem consigo mesmo. É mandar inúmeras mensagens apaixonadas durante a semana e contar as horas para a próxima sexta feira, o próximo beijo e a próxima festa de borboletas no estômago. Mas ah, esse mar de incertezas. Dá medo né?

Mas quer saber? Pula!  

You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.