dica

Primeiras Impressões - Série: The Whispers

10:34



Nova série no pedaço e aparentemente se trata daquelas que abalam estruturas.

Já faz meses que espero pela estreia da série, a primeira vez que vi o trailer foi em meados de fevereiro/março e a espera valeu à pena. Que episódio piloto fenomenal! O segundo não manteve o mesmo nível, mas mesmo assim foi ótimo, a diferença é que no segundo a história começa a desenvolver em vez de apenas apresentar os personagens como no primeiro, mas ainda sim nos prende consideravelmente.


A série começou a três semanas e até agora tem dois episódios já lançados e legendados na internet. A premissa é interessante e instigante, “The Whispers” conta a história da agente Claire Bennigan do FBI, a maravilhosa Lily Rabe, que recebe um caso onde crianças estão sendo induzidas por um amigo imaginário chamado Drill a participarem de um jogo muito perigoso que envolve a vida de seus familiares, até agora todas essas famílias são ligadas ao governo, coincidência?

A agente Bennigan crê que se trata de alguém manipulando crianças, porem ela acredita que este alguém é uma pessoa de verdade, em carne e osso, e não é bem assim. Inicialmente imaginava que a série seria voltada para o terror e trataria de espíritos, após o primeiro episódio percebemos que não é nem terror nem espíritos. A série é mais voltada para a ficção científica e o suspense e aparentemente esses seres manipuladores, os “whisperes” do título (traduzindo o nome da série seria ‘Os sussurros’) são ET’s.

É o que parece pelo menos nesses dois episódios, claro que ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, a série pode se virar para o terror, ou continuar na ficção científica, como os seres podem ser espíritos mesmo, quem sabe não? Basta continuar para saber. 


O elenco é fenomenal, como já citei a Lily Rabe (American Horror Story) que está em perfeita harmonia com sua personagem, ótima no papel. Temos também Milo Ventimiglia (Chosen, Heroes) que também está ótimo, fazendo um personagem perturbado e que aparentemente sabe muito sobre os seres, há uma super revelação sobre o personagem nos dois primeiros episódios, mas não vou estragar a surpresa. E temos ainda Barry Sloane mais conhecido pelos fãs de Revenge, também interpretando um agente.

O elenco mirim foi muito bem escolhido, como as crianças são as únicas em contato com Drill tínhamos que ter um elenco competente e convincente, e as escolhas foram certeiras. Kyle Harrison Breitkopf, Kylie Rogers e Abby Ryder Fortson fazem o trio principal de crianças até agora, e convencem muito, principalmente nos momentos mais sombrios.


Uma das melhores coisas que ocorreu no piloto foi a forma como interligaram todos os personagens em vez de serem plots independentes, foi tudo muito bem construído. As histórias vão se ligando e você apenas consegue ficar olhando para a tela incrédulo com as revelações.

O que dá medo é que séries como esta possuem muitas chances de se perder no meio, por conta das várias intrigas e descobertas que em séries assim vão aparecendo, como ocorreu com “FlashForward” que apesar de intrigante obtive uma primeira temporada muito confusa e acabou sendo cancelada. E por se tratar de uma série de TV aberta, o canal ABC, a preocupação é em dobro por conta de suas produções com mais de 20 episódios. Poucas séries conseguem manter o ritmo e uma história boa e intacta durante uma temporada muito grande. Felizmente “The Whispers” já foi confirmada com uma temporada de 13 episódios ao total, assim como algumas poucas séries do canal que possuem temporadas enxutas, como “How to get away with murder”.


Enfim, da para ver que gostei muito e que indico também, já consegui viciar minha irmã (vitória). Resta torcer para que a série continue no bom caminho e venha nos prestigiar com uma boa primeira temporada.

Comece agora que ainda há poucos episódios e a chances de atrasar são menores, claro que também há chances de não haver uma segunda temporada, toda série novata passa por isso, todo seriador já passou por isso, mas o que seria da vida sem riscos? 


A série é exibida toda segunda-feira nos Estados Unidos pelo canal ABC.






You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.