amor

A bibliotecária

10:49


Ele passou com o passo apressado, olhar tímido por trás de óculos de grau, cabelo cacheado crescendo para todos os lados. Olhou para ela de canto, ela sorriu como de praxe, como se fosse o trabalho dela sorrir para todos, todos os dias. 

Ela usava gorro e cachecol, mas fazia frio dentro dela, qualquer olhar mais atento veria isso em seus olhos, apesar de seu sorriso acolhedor, como tinha que ser. Talvez fosse diferente se não fosse rotina. Se ambos não fossem tão perdidos dentro si. 

Talvez, se soubessem que ouviam a mesma música em seus fones de ouvido. 

Mas não sabiam. 

Ela sonhava encontrar o amor, assim, sem querer. Ele nem ousava ter esperança. Ela já se decepcionara antes. Ele nunca se permitiu. Talvez, se naquela festa que os amigos dele o obrigaram a ir, ela tivesse reparado no menino quieto no canto, com um copo meio cheio nas mãos, mas ela estava ocupada demais em ser radiante, e atrair todos os tipos de caras errados. 

Qualquer hora o certo tem que aparecer, ela dizia para si mesma. Ele nem pensava em coisas assim. Absorto nos livros que lia pateticamente por prazer, nem reparou que era o mesmo que ela lia aquele dia para se distrair. 

Quantas vezes se cruzaram, feito estranhos, sem saber que eram perfeitos um para o outro, galáxias idênticas dentro si, não descobertas por mera distração. A vida às vezes tem dessas coisas. E num esforço solitário, quase sobre humano, por se completar, passa-se despercebido pelo que te transbordaria. 

Sentada ali, envolta por seus queridos livros, via as vidas passar sem nem se dar conta de que sua vida passava por ali também.


You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.