25 de ago de 2015

Filme: Before We Go



Cinema

Dois estranhos que se cruzam em um dia incomum, Chris Evans estreando como diretor, uma trilha sonora apaixonante e Nova York como pano de fundo. Junções que simplesmente deram muito certo.


Brooke está em Nova York e após ser assaltada perde o último trem da noite para Boston, sem ter para onde ir e o que fazer ela conhece Nick (Chris Evans, Capitão América), músico que passou o dia tocando na estação para tentar afastar assuntos do passado. Nick tenta ajudá-la e com isso começam uma pequena jornada na madrugada atrás de sua bolsa, dinheiro ou qualquer outro meio que a faça chegar em casa.


Um filme muito simples e extremamente fofo sobre casualidades, encontros e desencontros. Temos discussões também sobre a confusão que é o amor. E por que continuamos amando alguém mesmo depois de nos magoarmos. “Nós amamos quem amamos” diz Nick.

Essa característica de o filme ser centrado nas discussões e vidas dos personagens ao redor de um dia ou uma noite em uma grande cidade me lembrou bastante “Antes do Amanhecer” primeiro filme da “Trilogia da Meia Noite” do diretor Richard Linklater, mas sem a discussão filosófica sobre a vida, e com o fato de que Brooke e Nick passam por muito mais perrengues. É uma coisa dando errado atrás da outra.


O filme é conduzido com muita leveza, você nem vê a hora passar, assisti indo para a faculdade e simplesmente não dava vontade de parar, por incrível que pareça até queria que o percurso fosse maior naquele dia, porque só a idéia de não terminar o filme era angustiante.

Gostei do Chris na direção, acho corajoso quando um ator em seu primeiro trabalho atrás das câmeras resolve também estrelar o filme, exige o dobro do comprometimento. Mas aqui ele manda muito bem, não é algo extraordinário, porque o filme é despretensioso, mas ainda assim é competente.


A construção dos personagens sem dizer a química dos protagonistas é maravilhosa, devagar e envolvente. Quando você menos percebe já ama os dois, e não quer largar, sem dizer a trilha sonora que apesar de pouco presente no início do filme (tirando a linda cena inicial), não faz feio e encanta ao decorrer do filme.


Filme simples, com um ótimo fim, super fofo e gostoso que te cativa grandemente. Assim como falei na resenha de “Uma longa jornada”, “Before We Go” também é o tipo de filme que se assiste com um sorriso no rosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários