filme

Filme - A Forca e o viral de "Charlie Charlie"

10:40


👻


Esse é o segundo texto do dia aqui no Idealiizar. Aproveita e se liga aqui na dica de série da Sara Alves.

Há umas duas semanas aconteceu o lançamento de A Forca. Começo dizendo que não tenho tanto medo de filme de terror, nunca tive. Aliás forma poucos os filmes que me fizeram sair do cinema completamente satisfeita. Sempre tem alguma coisa que estraga o longa e consequentemente faz desaparecer como mágica todo aquele friozinho na barriga que eu tinha antes da sessão começar. Ouso dizer que apenas O Exorcista me tirou do sério... até que A Forca foi lançado.


Esse filme me despertou a curiosidade justamente por todo o marketing em volta do longa. Para quem não sabe toda aquela febre sobrenatural de "Charlie Charlie" foi, nada mais nada menos, que um puta de um viral lançado pela produtora para o lançamento de A Forca. 

O enredo é incrível. Os atores não são os mais conhecidos e preferidos das telinhas, isso é legal porque faz com que nós não levamos para aquele filme vícios trazidos de outros personagens. Por exemplo, já assistiu algum filme cujo protagonista seja o Daniel Radcliff e as vezes se pegou pensando na sua atuação em Harry Potter? Pois é, as vezes é difícil se livrar de um personagem passado.



Além da produção que não deixou a desejar e os personagens que foram muito bem interpretados o que segura o expectador, do início ao fim, é o enredo cheio de suspense. Sem dúvida.

A Forca narra a história de uma peça de teatro escolar que foi originalmente produzida em 1993 mas, o que ninguém esperava, é que Charlie seria morto em cena graças a um acidente com o cenário. Dez anos depois a mesma escola decide refazer a peça e é justamente aí que as coisas começam a acontecer.



Além dos clichês de filmes de terror que nós gostamos tanto, A Forca surpreendeu, e muito, com o final do longa (que é suuper inesperado). Como disse anteriormente o que estraga, muitas vezes, os filmes do gênero atualmente são tanto a previsibilidade dos fatos quanto o exagero, muitas vezes irreais, nas cenas. Aliás eu odeio longas com aparições macabras forçadas, isso nada mais é do que a produção tentando te assustar a qualquer custo.

A única coisa que não em agradou muito foi a forma como o longa foi filmado. Entrando na onda de Atividade Paranormal todas as cenas são reproduzidas pela câmera dos envolvidos. Eu, particularmente, não gosto de filmes dessa forma. Mas o enredo é tão bom que nem dá para notar esses pequenos detalhes.



Aproveita o final de semana e se joga. Com certeza esse foi um dos melhores filmes do gênero que já vi.







You Might Also Like

2 comentários

  1. "Para quem não sabe toda aquela febre sobrenatural de "Charlie Charlie" foi, nada mais nada menos, que um puta de um viral lançado pela produtora para o lançamento de A Forca." Gente, que bafo!

    Também não curto filmes gravados pela própria pessoa, af. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chocante né? Só torna o filme MUITO mais interessante hahaha

      Excluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.