amor

Se apaixone por uma paulista

13:36

Luz  | via Tumblr

Ou paulistana, tanto faz. Só não deixa ela perceber que você não sabe a diferença.

Se apaixone pelo jeito que ela fala de São Paulo, ela vai te fazer acreditar, mesmo que por um segundo, que São Paulo é o melhor lugar do mundo parar de viver. Até que você descobre que o abraço dela é bem melhor.

Ela vai falar, falar e falar mais um pouco sobre cada ponto turístico, ou nem tanto, da cidade dela. Cada espacinho novo que ela descobrir. Cada lugar perfeito para observar o pôr do Sol ou ate mesmo as melhoooores baladas da região. Porque, é claro, as melhores estão por aqui.

E você nem vai ligar tanto para o sotaque dela que tende a puxar cada hora pra um lado. Se ela ficar muito tempo com um mineiro vez ou outra poderá notar um "uai" no final de alguma frase. Agora pede pra ela cantar Cazuza, que por sinal ama de paixão. Vai sentir livremente sua língua sambando entre os "esses" e "xis" da vida carioca. 

Mas mesmo assim, com essa mistura toda ela nunca vai deixar de perder seu jeitinho de grande capital.

Porque ela gosta, vez ou outra, de fugir de tudo isso. Encostar numa praia qualquer, se aconchegar no seu abraço e passar o dia todo observando o mar. Mas saiba que não dura muito. É apaixonada pelo metrô e sua mobilidade, embora reclame dele todos os dias. Pelo barulho, embora lhe dê dor de cabeça. Pelo agito, que muitas vezes lhe proporciona uma excelente crise alérgica.

Alias, se tiver a chance de presenciar uma diga que ela fica linda com aquele nariz todo vermelho.

Se apaixone por alguém que ame a capital. Que vai se sentir a vontade do seu lado independente do seu humor. Cara, ela atura quatro estações do ano num único dia, e sem perder seu charme, o que são trinta minutos de TPM masculina? Ela tira de letra. Se apaixone por ela e faca com que ela se apaixone por você, todos os dias. O fato de estar acostumada com surpresas não faz com que ela se deixe de surpreender. As vezes ela ate finge que não o fez.

Se apaixone por uma paulista. 

Ou duas. 

Ou três. 

Se apaixone por uma paulistana, pelas suas botas numa tarde quente ou sua saia longa e florida em dias frios. Nem sempre é  fácil acertar a previsão do tempo. Se apaixone por nós, porque menino, o gingado paulistano é uma mistura de tudo... Tudo de bom e de melhor dos quatro cantos do país.



You Might Also Like

2 comentários

  1. Estou apaixonada pelo texto, vi em mim mesma todos os detalhes da paulista, bom e eu sou paulista.
    Encantador o teu jeito de escrever, parabéns.
    http://cartarabiiscada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariana! Fico feliz que tenha gostado, afinal de louco e paulista todo mundo tem um pouco né? hahah
      <3

      Excluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.