amor

Ser solteiro é o esquema

11:24


Untitled


A balada começa na quarta, no mínimo. E ressaca só chega na segunda. São festas, lista VIP, lançamento de uma nova boate do outro lado da cidade. É virar amigo do garçom, do barman, do guitarrista da banda e de todos aqueles que precisam justamente da mesma coisa: praticar o desapego. Mas calma, esse não e só mais um texto tentando te provar que se relacionar é bom. E também não é um daqueles recheados de desapego e vodka. Mas fica tranquilo, pega um café e vem conversar comigo.

Ser solteiro tem suas vantagens, ter um relacionamento também. O problema dessa geração Y não é sua preocupação com o futuro e sim sua falta de apego ao presente. Se você não tem alguém para passar o domingo todo na cama, discutindo sobre qualquer coisa que não importa ou dormir de conchinha o dia todo: encalhado. Se você tem alguém para fazer tudo isso: o besta que não sabe curtir a vida. Mas será que você, reclamando de tudo, sabe como fazer isso? Como aproveitar essa única vidinha que temos?

Só, pelo amor de Deus, pare de reclamar! A vida é uma só, se você não gosta daquilo que está recebendo do universo comece a notar o que você está lançando. Ele só devolve aquilo que nós plantamos. Aquela velha historia de vó sabe?

Que tal você aproveitar e ser feliz independente do seu "grau de relacionamento"? Se está solteiro, aproveite para viajar sozinho, faça uma tatuagem, compre um novo pacote de estudos que vai ocupar grande parte do seu tempo. Faça novos amigos, conheça novas pessoas, entenda o que é sexo casual e porque você não deve se incomodar em ser adepta a ele. 

Se conheça e mude se for preciso. 

Mas faça isso por você e não como um aplicativo de busca.

Aprenda, de uma vez por todas, a se amar antes de tentar despejar todo esse amor no outro. Porque você provavelmente já descobriu que amar sozinho dói, independente do amor. Não espere que o outro ame por vocês dois. Se ame primeiro, seja egoísta um pouquinho, se descubra e depois... se jogue.

Não comece um relacionamento baseado na carência ou no ciúmes. Entenda que estar com alguém é  dividir o pão francês no domingo de manhã, depois de uma noite de sexo incrível e uma conchinha que não vai sair da cabeça pelo resto da semana. Mas também é aguentar a TPM do outro, é engolir alguns sapos e não ir embora na primeira crise. Por isso esteja com alguém disposto a estar com você.

Esteja com alguém que olhe para você no outro dia, te abrace apertado e sorri. Simplesmente isso. Aprenda a dar valor para um sorriso sincero e não para tudo aquilo que o outro pode te oferecer fora da cama. Porque as melhores coisas de um relacionamento não acontecem num restaurante caro ou dentro do carro ao ano, elas acontecem bem ali debaixo dos lençóis.

Não tem roupa de marca, não tem chapinha, não tem unha de porcelana ou qualquer outra parafernalha que você se importe. São só os dois ali, nus, abraçados, sorrindo e agradecendo por poderem acordar daquele jeito. 

Relacionamentos são legais, ser solteiro também. Não se relacione por status, por interesse ou porque precisa de alguém para sair de casal com o novo namorado da sua melhor amiga. Namore porque você está pronto para isso. 

Ah, como descobrir que você está pronto? Quando o que vocês são, para a sociedade, não importa. Namoro, rolo, pegada, P.A ou qualquer outro adjetivo.

Você tem ela.

Ela tem você.

E isso é o que realmente importa.









You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.