dica

Filme: God Help The Girl

09:32


God help the girl mostra a vida de três jovens, com foco um pouco maior em Eve (Emily Browning) que tentam formar uma banda. Eve tem distúrbios alimentares e acaba de sair do hospital (ou fugir, depende do ponto de vista), quando conhece James (Olly Alexander), um tipo de músico independente meio ranzinza que trabalha como salva-vidas na piscina de uma universidade. Conhecendo Cassie (Hannah Murray) através de aulas de violão que o próprio James dá, os jovens resolvem criar uma banda com o auxílio do talento indiscutível de Eve como compositora.


Stuart Murdoch vocalista da banda Belle & Sebastian é responsável pela direção, roteiro e trilha sonora do filme. É um filme praticamente da banda, talvez por este motivo o filme seja impecável em seus momentos musicais e pecador em alguns pontos que dependam apenas do roteiro.

A trilha sonora desse filme é primorosa, que coisa mais linda! Desde os primeiros cinco minutos de filme já somos presenteados com uma linda canção, Act of the Apostle. E na verdade toda essa vertente da música é o foco principal. Senti falta de alguma coisa no contexto geral e a melhora de alguns detalhes aqui e ali, mas isso nem importa, o filme é tão gostoso e as músicas são tão lindas que você quer assistir para sempre sem nem ligar para a história. Parece até um videoclipe gigante ou vários costuradinhos. O entrosamento do elenco principal é fantástico, ajuda muito nos números musicais. E que figurino lindo, é para morrer de inveja durante o filme todo. 


O filme é doce, leve, mas com aquele tom um pouco melancólico típico do cinema indie. E com todo esse recheio Indie/Folk o filme é direcionado para esse público principalmente, se você for fã vai se deleitar, agora se não for não custa nada experimentar algo diferente, não é um filme feito para você especificamente, mas há sempre a possibilidade se surpreender não é mesmo?


Amo filmes em que os personagens são cantores, compositores, etc. Como "Begin Again" e "A escolha perfeita", são o meu tipo de trilhas sonoras favoritos, não me leve a mal, amo muito trilhas instrumentais, como O senhor dos anéis e os maravilhosos clássicos de John Willians. Quem não ama as músicas temas de Star Wars, ET, Jurassic Park e Indiana Jones? Mas o que mais gosto nas "trilhas cantadas" é como elas podem mexer realmente com você e como se identificar é fácil. E nesse filme cada música é mais bonita e apaixonante que a outra. Sabe quando você termina o filme e já baixa toda a trilha no celular? Então, esse é o filme.


Apesar de o filme possuir um enorme charme, temos sim alguns errinhos. Como por exemplo, aquele triângulo amoroso que acontece e ao mesmo tempo não acontece, hora tema central, hora deixado de lado, são um dos pontos baixos do filme, porque não cativa, e não agrega muito, porém está ali para podermos conhecer mais os “demônios” de uma jovem já confusa como Eve. Felizmente isso toma pouco tempo do filme, não o prejudica de verdade. E o que podemos considerar um dos temas centrais do filme é união de jovens um pouco perdidos e desnorteados que se unem através da paixão da música, o que é algo mais que cativante.


Mas ainda sim é aquele tipo de filme apaixonante, que você fica fascinado pelas maravilhosas canções, o cenário e a fotografia deslumbrante. Te desafio assistir ao filme e não ficar cantarolando as músicas por aí depois.


Encontrei esse filme perdido em uma lista de filmes indie e não me arrependi, não é o melhor filme do mundo, mas vale muito à pena. É aquele tipo de filme super amorzinho e cativante e ao mesmo tempo recheado daquela melancolia reflexiva que você adora ver no sábado à tarde.


You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.