contos e crônicas

Ops... I did it again

11:54

-

Uma coisa que a gente quase nunca se lembra é que ex tem um motivo para ser ex. Confesso, sou do tipo que adora colecionar figurinhas repetidas, que ficam se acumulando em um espaço demasiadamente desnecessário do meu tempo e minha energia. 

E pra quê? Elas não me acrescentam nada, a não ser um pouco mais de frustrações, além daquelas tantas que já estavam superadas e vem a tona para ver se dessa vez você se lembra de não cometer o mesmo erro mais uma vez.

Casualmente, a gente pode até dar uma escapada ou outra. Comer um pedaço de bolo a mais, faltar à ginástica, chegar atrasada no trabalho, deixar o celular ligado em uma reunião importante. O problema são esses errinhos que a gente repete e repete como se já não tivesse aprendido da primeira vez. Segurar a panela quente sem proteção, desligar o carro sem puxar o freio de mão, usar aquele sapato que sabe-se lá por que você ainda não deu embora, que deixa seu pé cheio de bolhas.

A gente tem que lembrar de se proteger, de puxar o freio às vezes, de desapegar daquilo que não nos faz bem e, portanto, não nos serve e pronto. Porque se não com certeza nos lembraremos tarde demais - tipo quando você fica com marca de camiseta e se lembra de que esqueceu de usar o protetor solar. Ou quando sua menstruação atrasa e você se lembra que não usou camisinha. Pequenas coisas assustadoras que podem tomar proporções muito piores, e você sabe disso, só não se lembra.

Você sabe que aquele cara é um babaca, só não se lembra. Você sabe que errar é humano, só não se lembra que cometer o mesmo erro mais de uma vez, é burrice.


You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.