25 de set de 2015

Relacionamento fora da rede - trate o outro como gostaria de ser tratado

Couple

Porque de nada adianta, e todos já estamos carecas de saber, apenas viver na superfície. 
 
Relacionamento bom é aquele que te permite o mergulho. 
 
Seja nas profundezas do outro ou até mesmo na descoberta do que é esse tal de amor. Mas de que valem as palavras bonitas, os dizeres bem escritos e a aliança que salta os olhos se não há cumplicidade, afeto, carinho e, principalmente, amor?
 
As pessoas tem a péssima mania de criar expectativas onde não tem mas, além disso, elas também passaram a alimentar a falta dela. Confuso, né? Não, nem tanto.
 
Porque se relacionar com alguém que não te faz o coração acelerar? Ficar por status, pela família, pelo costume, pelo sexo que já é cheio de mesmice. Amar é descobrir o outro, é se descobrir no outro. É ter um mundo inteiro de possibilidades e uma mão quente para apertar e desvendar cada cantinho dele.
 
São as superficialidades e a necessidade de mostrar as mil e quinhentas pessoas mais próximas que temos adicionadas no Facebook o quanto somos felizes. São os relacionamentos baseados em redes sociais, onde o que mais vale é o status apresentado do que o sentimento que bate no peito. De nada vale o amor se ele for feito de copia e cola, de músicas românticas e clichês, de finais de semana monótonos onde apenas um - talvez - esteja feliz por estar ali.
 
Ninguém ama sozinho.
 
Trate o outro da forma que gostaria de ser tratado. Mande as mensagens que gostaria de receber, escreva poemas que gostaria de declamar e músicas que ficariam ótimas cantando ao pé do ouvido. Acompanhe o seriado preferido dele, aprenda a fazer o prato favorito dela para o jantar.
 
Porque não precisa de muito. 
 
O amor é simples. 
Amar é simples. 
 
A gente que complica.
Então antes de pensar no outro como seu pense apenas como alguém que aceitou passar por essa vida maluca junto contigo. Que vai te dar a mão nos momentos mais difíceis e sorrir com você quando a alegria bater a porta. Sem rótulos, sem desculpas, sem mentiras e frases prontas. O que precisam aprender é que o amor não tem receita, ele é um bolo que vai ficar meio torto de um lado as vezes porque todo mundo erra vez ou outra.
Mas aprende que esse aí com café fica ótimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários