contos e crônicas

Caiu, levanta - porque em algum momento a vida vai te machucar

11:57

rain, hands, and vintage image

Independente de quem seja. Como vai acontecer e da forma que isso vai te afetar. As pessoas nem sempre pensam da mesma forma que você, nem sempre concordam com seus gostos e são fãs daquilo que você passa noites sem dormir para ficar discutindo em fórum da internet. 

As pessoas são diferentes umas das outras.

As pessoas decepcionam.

Pode ser sua mãe, seu pai, sua vó, seu vizinho. Seu amigo, sua namorada, seu cachorro ou melhor amigo. Alguém ainda vai te decepcionar de tal forma que vai fazer você se sentir a pior pessoa do mundo. Seja por uma frase, um gesto, o esquecer de uma data ou a falta de uma ligação. As vezes essas coisas vem justamente quando não precisamos que elas venham, entende? Quando a vida já ta toda de cabeça pra baixo e aquela velha frase do "o que é um peido pra quem tá cagado" nunca fez tanto sentido.

Mas ninguém vai pegar na sua mão direita, entrelaçar os dedos e apontar exatamente o que aconteceu para as pessoas a sua volta agirem dessa forma. Ninguém vai chegar numa mesa de bar e dizer o quão você foi infeliz com algumas atitudes do passado. Ninguém vai te abraçar e dizer "esse cara é um bobo, ele não sabe de nada. Agora vem aqui e termina seu Toddynho".

Esse é o preço de crescer.

Ser adulto.

Amadurecer.

É aprender com os próprios erros e saber tirar alguma coisa deles. É olhar para trás e não se arrepender nem por um segundo por ter sido aquela pessoa que você foi. É lembrar que crescer é chato, mas nada te impede de agir como criança de vez em quando. 

Ninguém precisa se manter serio, com a postura ereta e o vocabulário impecável o tempo todo. Não seja adulto, não seja chato, não tenha espírito de velho mau humorado e não leve o mau humor matinal por resto do dia. Para aprender a viver precisamos nos contentar com pouco que pode significar muito.

É preciso ser feliz.

É preciso aprender onde estão os pequenos fechos de felicidade da vida.

É preciso cair sabendo que você vai ter que levantar.



You Might Also Like

2 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.