dica

Filme: The Final Girls

18:21

7196904590_2bc2f09187_z.jpg (640×427)

Max (Taissa Farmiga) é uma garota que perdeu a mãe (Malin Akerman), que era atriz e que quando jovem atuou no filme “Camp Bloodbath”, um filme de terror a lá “Sexta-feira 13”. No aniversário da morte da mãe, Max vai a um festival aonde ocorrerá uma exibição de Camp Bloodbath, no entanto um incêndio ocorre no cinema e Max e seus amigos na tentativa de escapar acabam entrando no filme. Presos no longa, os jovens precisam chegar até o fim do filme vivos e conseguir uma maneira de voltar a vida real.


Eu sei que a sinopse é um pouco maluca, mas não descarte o filme por causa disso. Ele homenageia e ao mesmo tempo brinca um pouco com o gênero de filmes slashers típico dos anos 80. Slashers são aqueles filmes com Seriais Killers que ninguém sabe quem é (geralmente com uma máscara) que mata pessoas que invadem seu território ou que sofreram na infância e por isso matam por vingança, e por aí vai, como em Sexta-feira 13, O massacre da Serra Elétrica, Pânico, etc.


Já devo deixar claro que este é um filme que deve-se assistir de forma descompromissada, sem levar muito a sério, porque se não você ficará muito tempo repetindo “WTF?”. Mas digo sem levar a sério não por ser ruim, mas conter um tipo de humor um pouco nonsense que você pode até estranhar de início, mas que cativa muito, ainda mais aquelas piadas que brincam com os estereótipos dos filmes de terror e os pré-conceitos, e sem dizer aquela característica básica de que quem faz sexo sempre morre nesse tipo filme, é hilário.

Se você por acaso está assistindo “Scream Queens” (provavelmente resenha em breve) e está gostando, muito provavelmente gostará de “The final girls” também, principalmente pelo humor e “sangue adoidado”. Não é igual, porque Scream Queens é mais voltado para o lado satírico e contém bem mais humor, mas lembra bastante o gênero sim.


E o filme é muito divertido, eu estava ansiosa por conta do elenco que tem vários atores que gosto, mas realmente me surpreendi, o filme é despretensioso, engraçado, envolvente e tem algumas mortes BEM legais, caso você goste de sangue assim como nos filmes que citei acima, você gostará desse.

O elenco é muito bom, divertido e entrosado, sem dizer carismático. Temos Taissa Farmiga, minha eterna Violet de American Horror Story, Alexander Ludwig de Vikings e Jogos Vorazes, Nina Dobrev, Helena de The Vampire Diaries, Thomas Middleditch de Silicon Valley, Adam DeVine, o Bumper de A escolha perfeita, entre outros.


Além do humor e das mortes também temos alguns momentos emocionantes, principalmente os momentos mãe e filha que são muito bonitos, se você for manteiga derretida como eu pode acabar derramando uma lágrima ou duas em algumas cenas, e também porque você começa a se preocupar com os personagens, e apesar de algumas mortes serem MUITO engraçadas ou bizarras, algumas chegam a ser tocantes.


Outra característica muito legal é a metalinguagem usada, como eles estão em um filme brincam bastante com a maneira que alguns elementos são criados em um longa, como por exemplo a tensão ou os flashbacks, sabe quando o assassino aparece em cena e vem uma musiquinha no fundo? Isso acontece e eles ficam ouvindo, como se a vida tivesse trilha sonora, é muito engraçado, sério. Uma das coisas mais legais que você vai encontrar também são as referências à cultura pop, as dos filmes de terror são demais, como ao fato de o Jason nunca morrer, por exemplo, rendem ótimas sacadas em cena. E ponto para a trilha sonora que é ótima e remete muito aos anos 80 e para a fotografia com uma paleta de cores muito vivas e bonitas.



Talvez você veja o trailer e ache algo bem surtado, ou talvez essa minha tentativa de resumo sem spoiler não tenha te convencido, mas dê uma chance para “The Final Girls” que é sim muito bom, e onde a ordem é divertir. E falando sério, é um dos filmes mais divertidos que assisti nesses últimos meses.



You Might Also Like

2 comentários

  1. Esse filme parece ser bem legal <3
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter lido Brenna ;) É muito legal mesmo, espero que goste :*

      Excluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.