dica

Filme: Eu, você e a garota que vai morrer

15:05

Imagem de caramel, comfy, and delicious

Greg (Thomas Mann) é um garoto que tem seus próprios métodos para sobreviver ao Ensino Médio, tentando se manter o mais anônimo possível e sempre almoçando na sala do professor. Ele e Earl (RJ Cyler), seu único amigo (apesar de Greg chamá-lo apenas de colega de trabalho), realizam alguns filmes bizarros e nada ortodoxos que recriam grandes clássicos do cinema. Mas a vida de nosso protagonista solitário muda quando sua mãe o obriga (isso mesmo, o obriga) a se enturmar com Rachel (Olivia Cooke), que acabou de descobrir que tem câncer.


Eu, você e a garota que vai morrer é um filme que tenta muito fugir de fórmulas clichês, no fim é um pouco difícil definir se realmente foge, mas é sim diferente da maioria dos filmes do gênero e consegue ser independente e trilhar seu próprio caminho.

“Se essa fosse uma história de amor melosa nossos olhos se cruzariam e nós nos beijaríamos perdidamente com o calor de mil sóis. Mas essa não é uma história de amor melosa...”

Essa frase que aparece durante o longa é um ótimo exemplo de como o filme realmente é, não se trata de uma obra melodramática que você se acaba em lágrimas ou aquele tipo de filme “esse são nossos últimos momentos juntos, então vou fazer tudo por você, meu sol, minha lua, minhas estrelas”. Não desmerecendo esse tipo de filme, há muitas produções do gênero que gosto muito, mas obras diferentes são sempre interessantes e bem vindas.


Os personagens são ótimos e cativantes, vamos criando uma relação com eles de forma que a historia vai nos cercando até que cedo ou tarde você já está fisgado pela historia e vamos ansiosos caminhando para o final. Olivia Cooke (Emma de Bates Motel) está ótima, encantadora quando precisa, e realista na mesma proporção. 


Earl é uma personalidade à parte, o novato RJ Cyler possui uma excelente química com o intérprete de Greg, e possui trejeitos muito engraçados e cativantes, não aparece muito no filme, mas possui algumas das melhores cenas. Thomas Mann (Greg) que eu conhecia apenas por alguns papeizinhos aqui ou ali me surpreendeu bastante, sabe fazer o “Greg meio chato e esquisito” de forma convincente, que mesmo com essa personalidade difícil consegue nos criar empatia, e também é competente nos momentos que exigem carga dramática.


A trilha é ótima, e a metalinguagem usada é muito boa, como eu disse Greg e Earl fazem filmes, então há muitas referências e citações, é muito divertido.

O filme tem personalidade e aquele gostinho de uma adolescência mais madura, aquele jovem adulto que preenche a tela com doçura, esperteza e intensidade, com diálogos super interessantes que de forma singela despertam o melhor em você.



You Might Also Like

3 comentários

  1. Seu eu me deparasse com um filme que possui esse título EU, VOCÊ E A GAROTA QUE VAI MORRER eu nem pegaria pra ler a sinopse, mas confesso que suas palavras me convenceram de que vale apena assisti-lo.
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que minhas palavras te convenceram Brenna, fico feliz e lisonjeada!! Espero que goste do filme ;)

      Bjs

      Excluir
  2. apesar do titulo, o filme é muito bom, o triste é o final...

    ResponderExcluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.