Comic Con

CCXP 2015 - Como é uma Comic con?

12:30

Imagem de superman, batman, and girl

A Comic con experience, já considerada o maior evento do tipo na América Latina, reuniu amantes de quadrinhos, cinema, TV, anime e games nos dias 3 a 6 de Dezembro em São Paulo. Muitas pessoas que não conhecem muito do assunto vivem se perguntando, "o que é uma comic con e o como é participar de uma?" Bem, vou contar um pouco como foi a sua segunda edição e a maravilhosa experiência de poder participar de uma.

Você tem ideia de como é encontrar uma pessoa que você sonhou conhecer na vida toda? Ou que inspirou quem você sempre quis ser, ou na escolha da sua profissão? É um sonho, algo surreal, que você leva para a vida toda. Aquele ator ou diretor que te fez se apaixonar pela arte do cinema, ou aquele quadrinista que mudou a sua infância.


Quinta-feira é o dia mais tranquilo do evento, com menos painéis "badalados" é o dia perfeito para aproveitar a feira. Primeiro quero dizer que quando você for, programa-se e estipule prioridades. Só esse ano o espaço de lojas e estandes foi 60% maior que a edição do ano passado, sendo muito difícil poder ver tudo. Principalmente se estiver interessado nos painéis, mas vale muito à pena tentar, quanto mais você puder ver melhor para você.

Voltando aos painéis de quinta, tivemos a participação da Sony falando suas produções do ano que vem, com cenas exclusivas de "A 5ª onda" (do qual estou muito ansiosa), com Chloe Moretz, os minutos iniciais de Angry birds, além de algumas cenas de Orgulho, preconceito e zumbis. Uma palinha muito gostosa do que nos espera ano que vem nos cinemas. Sem dizer o estande da Sony era um dos melhores, com direito a fotos vestido de Caça fantasma, enigmas sobre Inferno do autor Dan Brown e estande de tiros a 5ª onda.

Também tivemos a atriz e agora autora, Evangeline Lilly (Lost, O hobbit, Homem Formiga), que foi considerada a miss simpatia da edição, contando um pouco sobre sua experiência ao entrar no mundo dos livros. Evangeline nos encantou com seu livro infantil "Os molambolengos" e fechou o dia com chave de ouro ao pedir para uma garotinha da platéia ler um trecho do seu livro, por adorar a língua portuguesa e nunca ter ouvido sua historia assim, foi algo lindo.


Sexta foi um dia que entrei no primeiro painel e saí apenas no último, abrimos com chave de ouro com a participação de John Rhys-Davies, o Gimli de O Senhor dos anéis, que contou um pouco sobre sua trajetória no cinema, e com muito simpatia levou ele mesmo o microfone para as perguntas da platéia. Quem me conhece sabe que amo desesperadamente a trilogia, então imagine o quanto surtei.

Depois veio a participação da Universal, com uma introdução incrível e empolgante, com o trecho inicial do aguardado "A bruxa", que realmente empolga muito, junto com a participação do produtor do filme que é brasileiro. Também tivemos um pouco de "World Warcraft".

Ainda na sexta tivemos a FOX com uma das melhores participações de estúdio na CCXP. Assisti os primeiros 10 minutos do novo filme do Snoopy, ao lado do diretor e do produtor, e posso dizer que o material está lindo, fofo e emocionante, estou muito ansiosa pela estréia. Tivemos vários trechos de outras animações da empresa, como "Kung fu panda 3" com direito a mensagem de Jack Black e a presença de Lúcio Mauro Filho (Tuco de a grande familia),  dublador do panda Po e um curta super exclusivo sobre o próximo "A era do gelo" (SIM, A ERA DO GELO!!!!!) e com a presença de Carlos Saldanha diretor dos filmes, que também é brasileiro.

Depois tivemos um trecho exclusivo de "O regresso", siiim sabe aquele filme com o DiCaprio, que todo mundo está dizendo que agora vai, agora o Oscar sai? E que trecho incrível! Ótimas sequências e deu para ter uma ideia um pouco maior do que a apresentada no trailer sobre o enredo do filme. E por último, para encerrar o painel da FOX o que tivemos? DEADPOOL! Primeiro com um comentário muito original e engraçado de Ryan Reynolds e depois com um trailer estendido, incluindo a cena da participação de Stan Lee no filme! Sem dizer que todo mundo ganhou pôster, e olha que os painéis do dia ainda estavam na metade.


Mais tarde tivemos tributos a Frank Miller e Jim Lee, grandes nomes dos quadrinhos, para quem não conhece, Frank Miller é o autor de "Batman o cavaleiro das trevas", "300", "Sin city", criador da Elektra e com muitas outras grandes obras no currículo. Jim Lee é outro grande quadrinista, que começou na Marvel e hoje trabalha na DC.

E para encerrar com muito bem o dia, um painel especial da Netflix sobre duas de suas séries originais, Jessica Jones e Sense8. Se você leu minha resenha de Sense sabe o quanto me apaixonei pela serie e saiba os atores são uns amores, até arriscaram um português muito fofo durante o painel. E Jessica Jones outra maravilhosa produção da Netflix que gostei muito e super indico (quem sabe resenha em breve). Foi algo realmente mágico, emocionante e eletrizante. Quando David Tennant (Doctor Who) e Krysten Ritter (Breaking Bad) entraram o público surtou tanto que o chão tremeu! Sério, eram tantos gritos, palmas e pés batendo no chão, algo surreal. E ainda por cima vimos material exclusivo de Marco Polo e da 2ª temporada de Demolidor, CENA DA SEGUNDA TEMPORADA! Outra série que indico muito, leia minha resenha caso queira saber mais.

Sábado foi esmagadoramente da Disney, começando com pré estréia do maravilhoso “O bom dinossauro” da Pixar (COM CERTEZA resenha em breve), com a presença do diretor Peter Sohn, e depois com painel de “Zootopia”, a nova animação da Disney com a presença de Rodrigo Lombardi que dubla um dos protagonistas e o âncora da Band, Ricardo Boechat que dubla uma onça pintada também âncora de telejornal no filme. Logo depois painéis de Guerra civil e Star Wars, que definitivamente foram épicos, vimos o trailer estendido exclusivo do terceiro Capitão América exibido apenas na D23, nem San Diego assistiu, e é incrível!! Tem o homem formiga \o/ infelizmente sem homem aranha (haha). E um dos diretores, Anthony Russo, presente no painel falou um pouco sobre o filme e comentou como e quando veremos o teioso em cena. E meu último painel no dia foi de Star Wars com a presença do produtor e braço direito de JJ Abrams, Bryan Burk. Foi algo surreal, o público foi a loucura e vimos cenas de bastidores, comentários dos atores e envolvidos. Detalhe, esse vídeo foi feito ESPECIALMENTE para o Brasil! Nenhum outro evento o recebeu.

E chegamos ao domingo, Misha Collins (Castiel de Supernatural) cantou “Carry on wayward son” com o público. Logo após pré estréia de Creed: Nascido para lutar, novo filme baseado em Rocky com Michael B. Jordan no papel principal. Painel de Batman X Superman, estréias da Warner do próximo ano e outro especial de quadrinhos, novamente com a presença de Frank Miller e Jim Lee e com mais ótimos momentos.

O ultimo painel do dia e da CCXP de 2015 foi da Netflix (que simplesmente arrasou, mitou, destruiu esse ano) com seu novo filme original, The ridiculous 6, e meus amigos, tivemos Adam Sandler, Terry Crews (eterno Julius), Taylor Lautner, Jorge Garcia e o diretor do filme Frank Coraci. Foi um painel muito humorado e divertido e cheio de peripécias de Terry que inclusive cantou “A Thousand Miles” de As branquelas, entre outras ações que simplesmente levaram o público a loucura. E depois um surpresa, a pré estreia do filme.


Eu sei que meu relato ficou bem grandinho, mas eu queria descrever algumas das coisas maravilhosas que pude presenciar. Sim, digo algumas porque você meu caro colega, nem faz idéia de tudo de maravilhoso que pode encontrar neste lugar.

É o tipo de experiência que se leva para a vida toda. A energia do ambiente, o pessoal gritando, a paixão do povo, tudo é tão maravilhoso!! Porque no momento que você percebe que não é única pessoa que se emociona ao assistir ao trailer de “Star Wars” e não é único que grita, aplaude e explode com qualquer novidade sobre seu filme ou série favorita, não importa o quão pequena seja. Ou poder ver e experimentar tudo aquilo sobre aquela sua paixão desde criança. Tudo muda, tudo ganha significado, você se sente em casa.

Me lembro de um comentário em um especial da HBO sobre a Comic Con de San Diego (uma das maiores do mundo), ele disse “A comic con é o único lugar onde um negão de dois metros de altura pode usar uma fantasia de super herói e ninguém vai olhar torto para ele, é como estar em casa.” E essa é realmente a sensação, nem as filas conseguem estragar, e olha que são muitas, mas tudo é perfeito. É um lugar livre para você ser quem quiser ser, se expressar, mostrar o gosta e melhor, sem nenhum julgamento, lá todos são livres com suas paixões e vícios e tudo se materializa, fica palpável. Conheci e vi tantos atores, produtores, diretores, escritores e quadrinistas nesses dois anos que é impossível esquecer!

O evento é maravilhoso, os painéis são maravilhosos, os estandes são maravilhosos, tudo é maravilhoso! E por favor, não julgue, caso você não conheça ou não goste desse mundo não diga que é banal ou um lugar de loucos, idiotas ou desocupados. Você não faz idéia do que essas coisas realmente representam para as pessoas, nunca julgue um gosto, algo que realmente é importante para alguém só porque é diferente do seu. E caso não conheça, experimente, vá apenas um dia, eu sei que é um pouco carinho, mas vale a pena e você pode se surpreender. A empatia é enorme nesses lugares e simpatia também, conheci tantas pessoas incríveis nas filas que você se surpreenderia. 

E quando você vê uma legião de pessoas aplaudindo de pé aquela pessoa que os inspirou ou aquele sortudo que conseguiu um autógrafo ou uma foto é realmente algo mágico, porque você percebe que essas pequenas coisas são vitórias coletivas. E todas essas coisas, boas ou ruins, simplesmente fazem uma comic con, e que felizmente hoje podemos dizer que também temos na NOSSA.



You Might Also Like

9 comentários

  1. Amei o texto,fiquei coma inda mais vontade de ir a CCXP! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou *..* assim que tiver uma chance vá mesmo, vale super a pena!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esclarecedor. Vamos a um evento desses e mal sabemos o trabalho que é fazê-lo. O pessoal do Omelete são heróis e você parabéns pela matéria.
    E para quem não foi ou tem dúvidas vá, vale a pena cada centavo gasto e até as filas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Charlie ;)
      E concordo plenamente, cada centavo é recompensado e a equipe do Omelete está de parabéns! É incrível ver o patamar em que o evento se encontra mesmo estando apenas em sua segunda edição.

      Excluir
  4. Li seu relato e BATEU SDDS! Que venha CCXP 2016!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que chegue logo \o/ Saudade bateu aqui também :')

      Excluir
  5. Eu queria MUITO ir esse ano justamente por causa de Guerra Civil e os novos filmes da DC, vc não faz ideia do quanto to esperando por esses filmes desde que soube que seriam lançados >< mas infelizmente eu não pude :(((((((((( quem sabe na próxima ne?

    Da pra ver que você se divertiu muito hahaha

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem a próxima né Miiah? Você perdeu essa, mas tenho certeza que ano que vem vai ser melhor ainda :3
      Me diverti com certeza kkkk Te espero lá ;)

      Excluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.