dica

Filme: Love & Mercy

14:52

Imagem de food, fruit, and healthy

Adoro assistir a filmes no qual não sei nada sobre a obra, não vi trailer nem sinopse, apenas alguns comentários aqui ou ali. É uma ótima forma de se surpreender sem a necessidade de as expectativas serem baixas e de simplesmente ver algo de forma descompromissada, apenas por ver. No caso de Love & Mercy vi perdido em algum site na internet, achei interessante, vi que tinha o Paul Dano um ótimo ator que sou fã e com uma boa nota no Filmow, e pensei “por que não?”.


Lembro que comentei na resenha de God Help the Girl que adoro filmes com protagonistas cantores e para minha grande surpresa esse é o caso de Love & Mercy que conta a história real de Brian Wilson, líder dos Beach Boys, grande grupo musical que estourou na década de 1960. Muitas vezes vemos exemplos em que genialidade e loucura se juntam, grandes gênios da história são marcados por historias parecidas. Com um pai egoísta e violento e um médico abusivo, dentre seus momentos de delírio, percorremos a vida de Brian interpretado por Paul Dano na juventude e por John Cusack anos mais velho, ambos excelentes no papel.

O filme se divide entre passado e futuro mostrando a trajetória musical de Brian e onde esta o levou, junto ao momento que Brian conhece a vendedora de carros Melinda (Elisabeth Banks) que muda sua vida. Também temos grande parte do filme focado no processo de criação do álbum Pet Sounds, considerado por revistas especializadas em musica como um dos melhores álbuns já produzidos. Estas cenas são com certeza algumas das melhores do filme, que além de tudo conta com cenas musicais maravilhosas.


Eu não conhecia a historia de vida do Brian Wilson e fiquei impressionada, é realmente uma historia incrível, que vale muito a pena conferir. Paul Dano e John Cusack estão excelentes na pele do personagem, alias Paul Dano foi um dos indicados ao Globo de Ouro 2016 na categoria de Melhor ator coadjuvante de Drama. Elisabeth Banks está muito bem no papel de Melinda, é uma das personagens mais carismáticas da trama e uma das minhas personificações favoritas da atriz. Paul Giamatti está monstruoso como Eugene Landy, médico de Brian. O personagem de Eugene é o mais próximo que temos de um antagonista, é aquele personagem que você odeia desde os primeiros minutos em cena, que está sempre sendo o chato ou vilão da história, realmente arrasa.


A trilha é perfeita, como era de se esperar. Ótimas canções dos Beach Boys recheiam a trama e deliciam o telespectador. O filme é um fantástico presente aos ouvidos de qualquer um.

Um filme que tinha tudo para ser depressivo e triste, mas surpreende com seu tom gostoso de acompanhar, se transformando em uma obra rica, singela e apaixonante. Mesmo que seja uma obra biográfica, foge muito dos moldes hollywoodianos e se torna um filme completo, não apenas focado de forma positiva e muitas vezes utópica na figura principal como vimos varias vezes no cinema.

É uma pena que o filme ainda não tenha tido o reconhecimento merecido do grande público. Não deixe de assistir, é de se apaixonar e emocionar, principalmente para os amantes de música.

Confira um trecho do filme onde Brian está no processo de criação de “God Only Knows”, minha canção favorita dos Beach Boys.







You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.