Exposição

Fotografando: Luzes noturnas ao redor do mundo

11:17

Imagem de camera, vintage, and polaroid


Eu disse que tinha novidade por aí, não disse? Aliás nem lembro quando foi a última vez que falamos sobre o assunto aqui no blog. Um assunto que, assumo, eu gosto bastante! 

Estava procurando algumas ideias para voltar essa tag com tudo aqui no blog. Quer saber o que eu achei por aí? Então se liga nessa fotógrafa porque eu já estou apaixonada.

Betina Samaia é uma paulista que descobriu a fotografia em meio a toda arte que sempre foi muito presente na sua vida. Ela tem como ensaios e pesquisas com uma influência na pintura impressionista, ou sejam a falta de contornos nítidos fazendo com que o observador precise de uma certa dose de imaginação.

A fotógrafa afirma que tem a fotografia como um impulso para a imaginação. "Me interesso pelos aspectos sígnicos de maior densidade informacional que a fotografia nos possibilita. Gosto da fotografia não como uma forma redutora, de cristalizar a realidade, mas como um elemento propulsor da imaginação. Quero decifrar as imagens arquetípicas de uma forma íntima." (Fonte: Betina Samaia)

E, com esse aspecto, surgiu a "Azul". As imagens foram feitas com poucas condições de luz, sendo que foi muito explorado o céu e suas luzes noturnas.  Rio de Janeiro, Veneza, Butão, São Paulo, Nova York, Monument Valley e Atacama cederam seus incríveis cenários para Betina. Ah, além disso, essa série fotográfica já virou livro e tem exposição no MIS até dia 10 de janeiro. Saiba mais aqui.

Menos papo e mais imagem. Te desafio a não perder o fôlego.












Quer saber mais sobre a Betina e ter a chance de observar mais imagens incríveis como essa? Visite o site da fotógrafa e mergulhe nessa incrível mundo da fotografia.




You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.