15 de mar de 2016

Filme: American Ultra

Imagem de bed, comfy, and cozy

Um filme super despretensioso, com um ótimo ar cômico e com ação na medida certa. American Ultra conta a história de Mike (Jesse Eisenberg) que vive pacatamente em uma cidadezinha com a namorada Phoebe (Kristen Stewart) e que do dia para a noite tem sua vida completamente mudada ao ser atacado por dois agentes secretos e (por incrível que pareça) acabar matando os dois.


Aquele típico filme que você olha e pensa que vai acabar perdendo seu tempo e que não é nada demais, mas que acaba se mostrando um ótimo passatempo.

Minha experiência com o filme foi a mais casual possível, estava em um site online procurando algo novo e o mais descompromissado possível, aquele dia que você não quer pensar muito sabe? E de repente me aparece um dos novos filmes do Jesse Eisenberg, assim como comentei  sobre Love & Mercy, pensei por que não? Nem sabia a sinopse mas embarquei, e de fato adorei.


Um filme com aquela aura de quadrinhos, com cenas de ação que lembram muito Kingsman e Kick-ass e com diálogos divertidos e engraçados.

Jesse Eisenberg é realmente a melhor coisa da trama, convence muito como um Mike maconheiro sem grandes pretensões na vida, mas que de uma hora para outra se torna alguém muito diferente e com objetivo de sobreviver. As cenas de ação são bem divertidas e elaboradas, sempre com armas e mortes bem incomuns.


Kristen está bem, convence no seu papel e não atrapalha em nenhum momento. Sei que as feições dela são parecidas e já virou costume da maior parte do público implicar com a atriz, mas assista “Camp X-Ray” (ou Marcados pela Guerra no Brasil) e “Para sempre Alice” que você perceberá que ela sabe diversificar. Topher Grace está bem engraçado como um vilão que pensa ser respeitável, mas que acaba se mostrando mole e dono de planos que nunca dão certo.


Em meio a tantos filmes com agentes especiais muitas vezes parecidos, planos mirabolantes e elaborados, American Ultra se mostra algo diferente que não é de fato marcante, mas que satisfaz e entretêm. Desde que não se leve muito a sério a diversão é garantida, perfeito para uma reunião com os amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários