27 de abr de 2016

Se for para amar que seja por inteiro

Imagem de love, couple, and sky

Porque ninguém merece viver de metades.

Amor não é aquilo que aparece e completa todos os buracos que a vida lhe deixou, o nome disso é carência e paixão nenhuma resiste a esse cara. Amor é aquela coisa que aparece quando você menos espera e gruda do seu ladinho para te acompanhar. Ele não vai preencher todas as suas dores passadas, não vai te privar de sair de casa com os amigos e muito menos deixar de lado aquelas pessoas que já faziam parte da sua vida antes. Amor é confiança. 

Amar é simples, difícil é ser tão simples.

Tem o ciúmes, que de combustível para o relacionamento não tem absolutamente nada. Tem a saudade, que insiste em bater a porta toda segunda feira quando o outro deixou a sua cama para viver a vida dele. Tem a rotina, que pega e pega bastante. Tem os amigos, que as vezes insistem em dizer que amar é errado. Mas não os julgue, eles ainda não amaram. 

Mas acima de tudo: amar é tão simples.

É a confiança, que deve prevalecer em todos os momentos. Seja na balada mais cara da cidade ou na cadeira dura da faculdade. Quem ama confia, embora isso seja o slogan de alguma marca de sabão e pó (?) essa frase faz todo o sentido. Mas é também saber respeitar as individualidades, antes de tudo são duas pessoas, dois amantes, dois apaixonados. Dois e não um. Então antes de tentar se fundir ao outro, as suas necessidades, seus gostos e desejos, lembre que o "nós" caminham juntos, do contrário seria apenas eu.

Amar é simples, difícil é aprender a viver de simplicidade.

Antes de amar leia as entrelinhas. 

Você está disposto a se dar por inteiro?



Um comentário:

  1. Olá Tayla?
    Belo e verdadeiro texto, me identifiquei em todas palavras citadas no texto pois me encontro em uma situação romântica na qual nem eu mesma sei o que estou sentindo. Parabéns pela matéria <3
    "Amar é simples, difícil é aprender a viver de simplicidade."


    Beijos e suceso!

    Convido: http://umfilmeeumlivro.blogspot.com.br/2016/04/do-tempo-da-vovo-o-melhor-dos-filmes.html

    ResponderExcluir

Comentários