dicas

Série: Containment – Primeiras impressões

12:03


O primeiro trailer de Containment saiu em meados de maio do ano passado e me deixou bem ansiosa. Adoro a temática de epidemias e apocalipses, apesar da minha grande paranóia com doenças. Confesso que não sou a melhor pessoa para assistir House ou histórias de contágio, porque aqueles ataques básicos de hipocondria às vezes ocorrem, mas não posso negar que essas temáticas são sempre interessantes.


A série se passa em Atlanta (um surto em Atlanta te lembra algo?) quando um possível novo vírus é detectado em um hospital. O paciente zero é identificado como um sírio ilegal no país e as autoridades logo pensam em terrorismo biológico. Se é ou não é algo que vamos descobrir e que aparentemente a série pretende responder, mas no geral todas as indagações que vão surgindo acerca do surto são interessantes.

O piloto começa mostrando um relance do 13º dia após o primeiro infectado, e com o caos instaurado você consegue se impressionar com as cenas apresentadas. Um artifício muito bem utilizado, pois ao voltar ao 1º dia e começarmos com as apresentações dos personagens você já tem uma visão diferente, pois sabe o que o futuro prepara para nossos protagonistas.


O episódio é bem interessante e me cativou bastante. Há uma tensão e um suspense bem grande em cena, com aquele tom realista bem inserido. Ainda mais pelo tema ser tão atual devido os surtos que temos testemunhado nos últimos tempos. Dá até aquele medinho básico sabe?

A série é da CW então há aquele receio de poder evoluir de forma negativa durante a temporada. Apesar de nem todas as suas produções serem ruins, afinal não podemos generalizar não é mesmo, e o canal tem mostrado certa evolução ultimamente, mas ainda bate aquele medo que a série se torne mais uma produção típica CW.

Caso não seja muito familiarizado com o canal vou te dar uma luz, a CW é um canal aberto da tv americana e possui elementos bem característicos em suas produções, algumas decorrentes de possuir um público bem jovem como alvo. Não posso dizer que o canal só erra porque gosto de várias séries da emissora, mas também não posso negar que o canal tem problemas e que eles são corriqueiros.

Reign era uma série muita boa em seu primeiro ano e começou bem no seguinte, mas sua produção despencou de forma surpreendente e caiu na mesmice novelesca que o canal aposta bastante. The flash é uma ótima série, uma das melhores do canal e só vem crescendo, já Arrow é ruim e Legends of Tomorrow (primeiras impressões aqui) vem se mostrando mediana. The vampire diaries e The originals apesar de grande público não são queridas da crítica. The 100 é ótima e diferente do que o canal costuma fazer, com críticas sociais presentes e apesar de possuir um elenco jovem discute como “gente grande”. Mas também não se pode negar que há seus momentos de enrolação, tramas extensas e às vezes até enfadonhas para completar a cota de episódios por temporada.

Acredito que é bom ilustrar com algumas produções do canal para que você possa ter uma ideia com o que estamos lidando, não que seja regra, mas a CW erra muitas vezes nos mesmos pontos. Geralmente a “obrigatoriedade” de haver casais, tramas novelescas e enrolação.


Alguns pontos pudemos observar aqui, já deu para notar que teremos um casal protagonista, afinal tivemos um flerte, em um momento bem ridículo para falar a verdade, entre o policial Jake e a professora Kate. Não que romances sejam ruins, eu particularmente gosto, mas temos muitos exemplos em que essas tramas saem do controle e se tornam insuportáveis ou obsoletas. Foi o que aconteceu com Olicity (Oliver Queen e Felicity Smoak), infelizmente é o melhor exemplo que poderia dar, afinal você estraga uma personagem carismática e bem construída pelo “bem” do shipp.

No entanto não é um erro só da CW, se assim como eu você acompanha muitas séries de diversos canais diferentes pode observar que isso acontece muito, principalmente na tv aberta. Também não estou “amaldiçoando” Containment, nem dizendo que provavelmente será mais um erro. Ao contrário, desejo muito que a série evolua e seja um sucesso. O piloto foi ótimo e a introdução da história satisfatória o bastante.


Também pudemos perceber que teremos dramas pessoas, afinal qual a importância de se acompanhar uma série em que a vida dos personagens estará em perigo se não nos importamos com eles? Por isso é sempre bom que ocorra o desenvolvimento. Fãs de The walking dead ou Game of Thrones com certeza entendem isso, pois quando aquele personagem morre você não pensa “Who cares”, você logo se joga na cama e chora, como certa pessoa que vos escrevo agora.

Outra coisa que deu a entender é que em algum momento todos os personagens se encontrarão, por enquanto não vejo problema nisso, afinal estamos falando de uma cidade em quarentena, não é tão improvável assim.


É muito cedo para dizer se Containment será ou não uma grande série, a história tem potencial, o piloto é envolvente, então dá esperanças que será uma boa série. Mas episódios pilotos sempre podem enganar, de forma positiva ou negativa eles servem apenas para dar um gostinho ao show.


Estava ansiosa por essa estréia há bastante tempo e fico feliz que não tenha me decepcionado. O episódio passou voando e de fato já queria o resto da temporada (a Netflix nos acostuma mal não é mesmo?). O suspense e o drama foram balanceados e parece que temos uma série promissora nas mãos, o tom sério e o processo de deterioração dos infectados nos passa apreensão e uma vontade incessante de conferir os próximos episódios.


You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.