dica

Série: Bates Motel

11:33

Imagem de cine, corn, and food

Eu nunca cheguei a citar Bates Motel por aqui, mas se trata de uma das minhas séries favoritas e é imperdível para qualquer seriador ou cinéfilo.

Prelúdio de Psicose, clássico de Hitchcock, a série nos traz a história de Norman Bates ainda jovem, mudando-se com a mãe para a pequena cidade de White Pine Bay, onde compram um motel.

Com uma qualidade monstruosa na produção, principalmente nos cenários (não tem como não lembrar do filme todas as vezes que a casa aparece), e com uma dupla de protagonistas impecável, Bates vem a 4 temporadas conquistando cada vez mais o publico.


Em seu primeiro ano tínhamos um Norman pacato e inocente que ao lado de uma mãe controladora acabava sempre se envolvendo em problemas. A série tem um tom de mistério bem grande, com personagens sempre em xeque, desenvolvidos aos poucos e caminhando aos trancos e barrancos. Conforme as temporadas foram passando, aquele Norman psicopata do filme começa a ser criado, de forma estrondosamente bem tenho que ressaltar. Freddie Highmore é talentoso e atua desde criança, todos nós já assistimos algo dele (A fantástica fabrica de chocolate, Em busca da terra do nunca, O som do coração, etc), então já era esperado uma boa interpretação, mas de fato ele consegue me surpreender a cada episódio. A partir da segunda temporada vamos conhecendo um Norman cada vez mais desequilibrado e psicótico, na 4ª seus níveis de psicopatia são estrondosos, o espectador quase morre com o entusiasmo delirante que a interpretação de Freddie causa. Os momentos em que Norman assume sua segunda personalidade são sensacionais.


Vera Farmiga é uma atriz impecável, sempre entregou ótimas atuações e esteve bem estabelecida no cinema. Bates Motel estreou em uma época em que grandes atores de cinema estavam começando a migrar para a TV, devido às grandes produções que vinham surgindo, então foi um pouco surpreendendo ver uma atriz de seu naipe estreando em uma série de TV. E foi uma das melhores coisas que ocorreu nesses últimos anos na televisão. Norma Bates é uma mulher que ama o filho e tenta dar o seu melhor, mas que já sofreu muito e por isso sempre acaba cometendo mais erros que acertos. Uma personagem extremamente carismática, que rouba qualquer cena e domina a série.


Desde a estréia de Bates me pergunto por que a série é tão esquecida no Emmy. A qualidade é ótima, o roteiro sempre prende, a série como um todo é envolvente e os atores excepcionais. Vera foi indicada apenas no ano de estréia, e olha que a personagem melhorou muito desde a primeira temporada e Freddie vem surpreendendo a cada dia mais. Essa temporada foi o ápice, a season finale beirou a perfeição e sua interpretação impecável pode lhe render indicações esse ano, assim espero.

Bates é uma série excepcional que relembra um clássico homenageando-o muito bem e entregando um material de qualidade. As temporadas são curtas, 10 episódios cada, claro que isso influencia na qualidade, pois com um numero pequeno de episódios podemos evitar a enrolação e deixar a história correr. A primeira e quarta temporada são as melhores trabalhadas, com uma história mais acelerada e viciante. A segunda e terceira são relativamente mais lentas, com arcos que crescem mais devagar, mas que não decepcionam.


A quinta temporada que será lançada no ano que vem será a ultima, com os acontecimentos desta temporada pudemos perceber que estamos caminhando cada vez mais para a história do filme e isso deixa qualquer um ansioso. Então dá tempo de correr e colocar tudo em dia, porque Bates Motel é aquele tipo de série que precisa ser apreciada e que quase nunca decepciona. Dessa leva de séries inspiradas em filmes, Bates foi uma das melhores surpresas.


You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.