dica

Série: Parks and Recreation

11:40

Imagem de food, popcorn, and Pop cOrn

Férias chegaram, felicidade acompanha e com ela mais um tempinho livre para colocar as séries em dia, espero que as suas também estejam aí. Hoje falaremos de uma série muito especial para mim, Parks and Recreation, provavelmente a minha série de comédia favorita de todos os tempos.



Em Parks and Recreation acompanhamos o dia a dia do departamento de Parques e Recreação na prefeitura da cidade de Pawnee em Indiana, Estados Unidos. Olhando uma sinopse assim não se imagina algo muito interessante ou pelo menos algo que pareça comedia não é mesmo? Mas não é bem assim, Parks é uma das melhores séries que já assisti em todos esses meus anos de seriadora.

Obra da NBC, a série foi lançada em 2009 e chegou até a sétima temporada em 2015. Claramente inspirada em “The Office”, Parks também possui o estilo “falso documentário”, ou seja, os personagens conversam com a câmera, olham em diversos momentos para o espectador e explicam fatos ou contam historias. Caso esteja familiarizado com “Modern Family”, o modelo é bem parecido.



Essa é uma das características que mais gosto na série, já faz muito tempo que cansei de sitcoms (séries com risadas no fundo, cenários fixos, com um estilo mais bobinho de comédia. Para mim, Friends é uma das poucas do gênero que se salva), eu quase não assistia mais comédias, e as que via não eram boas de verdade. Então Parks apareceu e minha vida na comédia se transformou, minha percepção e gosto em relação ao gênero mudaram, e foi aí que começar novas comédias ficou cada vez mais difícil. Por que nenhuma se comparava à qualidade da série. Felizmente hoje assisto muitas boas, várias influenciadas por Parks.



A primeira temporada possui apenas 6 episódios e é a mais fraca, não ruim, mas o momento em que a série ainda está achando seu caminho. A partir da segunda é um episodio melhor que o outro, situações e personagens são sempre engraçados, os atores são excelentes.

Os personagens são sensacionais e únicos, já assisti muita série, sempre com figuras diferentes umas das outras, mas aqui os personagens possuem personalidades muito originais. Leslie (Amy Poehler) é um tipo de pessoa que não se encontra em todos os lugares, a inocência e o carisma de Andy (Chris Pratt) conquistam qualquer um, as peculiaridades de Ron (Nick Offerman), April (Aubrey Plaza) e seus mórbidos gostos, o extremamente otimista Chris (Rob Lowe), o fofo e nerd Ben (Adam Scott), o sempre atrapalhado Jerry (Jim O’Heir) e por aí vai. Você não vai encontrá-los em outro lugar, Parks é única.



Pawnne é a pior melhor cidade dos Estados Unidos, seus cidadãos são muito vergonha alheia, é cada coisa que acontece, você se surpreenderia.



Além de ser hilária, você chora de rir, é o tipo de série que se envolve muito emocionalmente. Não há como não se relacionar com os personagens e você precisa conhecê-los de verdade para compreendê-los e dar aquela risada verdadeira e gostosa. Assim como funciona a vida, você só se torna amigo de verdade de alguém quando conhece seus pensamentos, manias, historias e depois de algum tempo de convivência você se sente confortável com a pessoa e acabam possuindo sua própria linguagem, piadas, etc.

Uma das séries que mais senti pesar quando acabou. Muitos episódios e 7 anos de companheirismo com a série fez com que sua ultima temporada se tornasse um dos adeus mais difíceis que já tive. Na verdade estou reassistindo parte da série com a minha irmã, nunca é demais rever Parks. Foi de fato uma das séries finale que mais chorei na vida, e não porque foi ruim ou extremamente triste, ao contrário, foi lindo, emocionante e como você conhece e “convive” com aqueles personagens há tanto tempo, são de certa forma parte da sua família e a idéia de deixá-los é desesperadora, é um sentimento de perda com mescla de melancolia e felicidade muito grande.

Eu digo que sou uma órfã da série, porque é daquelas que nunca se esquece e que amará eternamente. Assim com os órfãos de “The OC”, “One Tree Hill”, “Friends”, “The Sopranos”, "House", "E.R" ou tantas outras séries que marcaram gerações e que mesmo hoje se ouve falar todo o tempo e as pessoas vivem reassistindo.


Toda vez que alguém me pede uma indicação de série de comédia Parks and Recreation é a primeira da lista, na verdade Parks é primeira em muitas listas. A genialidade dos produtores, roteiristas, e dos maravilhosos atores, principalmente a fantástica Amy Poehler, fazem com que Parks se torne inesquecível. A série fala de tudo e sempre abusa da inteligência e ironia para discutir sobre os mais variados assuntos. A história nunca fica chata, e os plots são sempre memoráveis. Uma comédia diferente, mas que se deve dar uma chance porque é fantástica. Aproveite qualquer tempinho livre porque vale à pena, você vai se arrepender de não ter assistido antes.


You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.