dica

Filme: Boneco do mal

10:54

Imagem de popcorn, iphone 6s, and sunglasses

Greta (Lauren Cohan) é uma jovem americana que busca fugir de seus problemas aceitando um trabalho de babá em uma casa isolada no Reino Unido. Porém, ao chegar lá ela percebe que o garoto de 8 anos é na verdade um boneco. Os pais de Brahms resolvem viajar e deixam uma lista de exigências para a babá, após Greta violar algumas das regras uma série de eventos inexplicáveis transformam sua estadia em um pesadelo.


Por conta de inúmeros comentários negativos na internet, minha expectativa era zero. Mas a dica de uma amiga e uma noite em família me fizeram arriscar com o filme. E posso dizer que não é assustador, mas também não é ruim. O suspense permeia todo o filme e te faz prender o fôlego vezes ou outras.

Lauren Cohan (Maggie de The Walking Dead) está ótima, atua boa parte da trama sozinha e consegue levar o filme com habilidade, em nenhum momento vacila como protagonista. Sua química com Malcolm é bacana, mas há momentos em que o personagem de Rupert Evans vacila. Em grande parte a presença de Malcolm serve apenas para explicar à Greta elementos que envolvem o garoto, e apesar de seus “mistérios” servirem para a criação do suspense muitas vezes o personagem soa superficial. Mas há carisma em sua performance, não posso dizer que não torcia por ele nos momentos finais.


O filme possui sua cota de clichês para suspenses, mas não tanto quanto os filmes mais atuais do gênero. Os motivos de a protagonista aceitar determinadas exigências e ficar em uma casa no meio do nada, sem internet ou sinal de celular são plausíveis, não nos leva apenas aquele pensamento “nossa, que burra”, típico de filmes de terror.


Alguns momentos de explicações óbvias irritam um pouco, odeio quando o filme subestima o expectador a ponto de explicar coisas totalmente visíveis, mas no geral as respostas que vão surgindo acerca do garoto e da família ocorrem aos poucos, o que é ótimo, por que te dá tempo de criar teorias e descobrir pelo menos parte da trama sozinho.

O filme me conquistou ao revelar um grande segredo perto do encerramento, um plot twist bem interessante. Uma revelação nada esperada de fato, talvez a culpada pelo desagrado de grande parte do público. Apesar do plot twist interessante o fim do filme é pouco inspirado, umas briguinhas aqui, uns socos ali, junto a uma fuga não muito empolgante.  


Se o fim tivesse sido melhor trabalhado a obra como um todo poderia possuir uma avaliação superior, porque no geral o filme não é ruim. O decorrer da trama é interessante, a história envolve, e o espectador fica interessado nos próximos passos do boneco. Se não fosse pelo fim sem graça e o pedido desesperado da ultima cena por uma continuação, poderíamos ser agraciados por um suspense diferente e muito bom. No entanto ficamos apenas no patamar de satisfatório. Não é ruim, eu gostei, vale a pena para um programa de fim de semana com os amigos. Diverte, prende e te dá um susto ou outro, mas não é nada memorável, após uma semana se torna esquecível. 


You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.