amor

Porque é tão importante seguir um padrão?

16:46


Estamos ficando cada vez mais ligados de que existe a diversidade e que devemos aceitá-la. Com modelos plus size, garotas de cabelo cacheado e tudo aquilo que era visto como fora do padrão de aceitação mundial está sendo estampado diariamente nas revistas e nos jornais. De sites de beleza ao caderno especial da Folha de São Paulo: é necessário seguir um padrão?

Se você tem cabelos cacheados porque não alisá-los naquele dia que estiver afim, ou vice versa? Se você vive de calça jeans, que tal aproveitar o Sol que tá chegando e mostrar essas pernas? Tenho certeza que elas são maravilhosas! Porque não trocar o diet por um combo mega super com muito chocolate por cima, por dentro e por fora? Matar um dia na academia e ficar junto de quem você ama? Porque viver de rotinas?

Se tem uma coisa que está completamente fora de moda são os esteriótipos - e eu nem preciso ser especialista de de tendências pra te contar isso. Se você tem o tipo físico assim, tem que se vestido daquele jeito. Listas e listas rondam a internet dizendo o que você deve ou não vestir, qual cabelo combina mais com o seu rosto, maquiagem para afinar o nariz e, pasmem, cirurgia para tirar as bochechas. Tudo isso pra que?

Saiba que é maravilhoso poder acordar, numa segunda-feira chata e trocar o básico pelo peculiar. Usar e abusar de tudo aquilo que te favorece: seu corpo inteiro! Tente se enxergar com outros olhos, talvez essa barriguinha pulando para fora da calça não seja um problema tão grande quanto você imagina - não o suficiente para desperdiçar aquela chance única de tomar um sorvete duplo.

Liberte-se!

Ser ou não ser aquilo que a sociedade espera de você... pouco importa. Ao invés de pensar porque não seguir a risca, ou julgar a amiga que o faz, você não começa a pensar na felicidade? Se a sua amiga é feliz seguindo um estilo de vida, que nada tem a ver com o seu... e daí? Se você prefere usar tênis o dia todo e dispensa facilmente um look mais "fofo", com direito a babados e sapatilhas... e daí?

Não importa o padrão que você siga, não importa se você não siga nenhum padrão ou cada hora bate em uma porta diferente. O que importa é a aceitação. Todos os dias, antes de sair de casa, se olhe no espelho e pergunte: essa pessoa ali refletida está feliz sendo quem ela é?



You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.