American Idiot

Green Day: "Troubled Times", o novo "American Idiot" para Trump

14:32


Que Green Day é uma banda polêmica, isso todos já devem ter ouvido falar. Entretanto, na última segunda-feira (16), o trio, que nunca teve medo de levantar a bandeira contra o governo, nos surpreendeu novamente com o videoclipe da nova música "Troubled Times", qual faz referência à atual gestão do presidente dos EUA, Donald Trump.

Desde o início, a denúncia é clara, mostrando imagens fortes de um governo autoritário em recortes de manifestações, contra a desigualdade e xenofobia. Em um dos trechos é possível ver a imagem de Martin Luther King Jr. chorando, junto com outros ativistas perseguidos. Todo o ambiente é cercado pelas cores preto e branco, também marcado por mensagens agressivas na cor vermelha, em elementos de fogo e sangue.



O lançamento do vídeo foi feito justamente no dia em que chamam de "MLK Day", feriado que homenageia o ativista de direitos civis, Martin Luther King Jr. O som "Troubled  Times" é uma das novidades do álbum "Revolution Radio", que foi lançado em outubro do ano passado.

Se você ainda não viu o clipe, aposto que deu curiosidade. Dá só uma olhada:


A banda de punk rock Green Day, nasceu em 1987 na Califórnia é atualmente composta por Billie Joe Armostrong, Mike Dirnt e Tré Cool. O estilo de música-protesto sempre foi muito frequente em suas canções.

Um álbum dos caras, que teve a mesma pegada do som "Troubled Times", foi "American Idiot", lançado em 2004.  Na época, acredita-se que diversas músicas e até mesmo a própria capa do disco seria um ataque indireto ao governo do ex-presidente dos Estados Unidos, George Bush, com o famoso coração de granada.


You Might Also Like

4 comentários

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou Lu, obrigada pelo carinho

      Excluir
  2. Não poderia ter sido melhor essa estreia... parabéns Le!! Ansioso pelo próximo já!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bru! ❤ Espero que goste dos próximos, vou me esforçar pra sair cada vez melhor

      Excluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.