22 de mar de 2017

Lollapalooza: O alternativo que virou mania


Desta vez eu trouxe algo novo. Diferente das outras semanas, que falava sobre algum artista específico, banda ou até mesmo estilo musical, hoje vou falar de um dos festivais de músicas mais conhecidos do mundo, o Lollapalooza, que terá sua próxima edição neste fim de semana de 25 e 26 de março, em São Paulo.



Neste ano acontece a sexta edição do festival no Brasil e apesar de parecer recente, o evento  começou em 1991, com a intenção de criar uma turnê de despedida para a banda "Jane's Addiction", o músico Perry Farrel veio com a ideia e foi o "fundador" oficial da coisa toda. Passando pelos Estados Unidos e Canadá, a apresentação contava com outras bandas alternativas e shows circenses. 

Apesar do sucesso, Lollapalooza teve um curto "hiato", ficando de 1998 a 2003 sem haver edições. Toda a polêmica foi causada por conta da banda "Metallica", que se fazia presente no repertório e de acordo com Perry Farrel, isso quebraria a pegada alternativa pela qual o Lolla era conhecida, já que se referia a um grupo de alto nível.



Porém, em 2003 o evento foi retomado e a partir de 2011, o festival foi expandido para outros países, como Chile, Brasil, Argentina e Berlim. A primeira edição brasileira aconteceu em 2012 e contou com apresentações de bandas como Artic Monkeys e Foo Fighters, sendo mantida todos os anos desde então.

Este ano, o Lolla acontece no Autódromo de Interlagos e terá apresentações como: Metallica, o tão falado, The Strokes, The Weeknd, The XX, The Chainsmokers, Criolo, Duran Duran, entre muitas outras mais. 

Tudo bem que não é todo mundo que vai no Lolla, mas se você é pobre como eu e não tem recurso financeiro para acompanhar o festival ao vivo, não se preocupe, o canal de TV por assinatura, Multishow, vai exibir os shows na íntegra e é possível curtir de longe. Mas pra você que só quer ouvir o que vai rolar por lá, trouxe uma lista do Spotify, que traz o melhor das bandas nesta edição:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários