dica

Série: This is us

12:56


Segundo dados do Wikipédia que são apresentados nos primeiros segundos do piloto de This is us, uma pessoa divide sua data de aniversário com mais de 18 milhões ao redor do mundo. Isso não as torna iguais, ou comprova que exista laços entre elas, cada um possui sua própria jornada a trilhar e todas elas podem ser fascinantes.

This is us explora a relação de um grupo de pessoas que fazem aniversário no mesmo dia e estão completando 36 anos. Jack e a esposa Rebecca esperam por trigêmeos, Kate é uma mulher que luta contra a balança, o irmão gêmeo Kevin é um ator de comédia que está cansado do que faz e Randall é um bem sucedido homem de negócios que está à procura do pai biológico. Acompanhamos esses personagens cuja as vidas estão entrelaçadas ao longa da impecável primeira temporada do novo sucesso da NBC.


Ao mesmo tempo que é fácil dizer o quanto This is us é fantástica, é difícil escolher a melhor forma e adjetivos para descrevê-la. Uma das melhores coisas que surgiu na TV nos últimos anos, este drama familiar maravilhoso, belo, realista e tocante, com uma belíssima condução de história e um elenco caprichado é uma série única.

A ótima produção e o roteiro bem arquitetado facilitam a excelente dinâmica da trama, com uma montagem orgânica que permite que a divisão da história entre os personagens principais ocorra de forma eficiente e impactante.

Não vou comentar sobre a relação dos personagens em si, porque estragaria o ótimo plot twist do piloto, que apesar de simples é muito interessante e pouco usual. O que posso comentar é como essas relações são lindas e sensíveis. Todos os personagens possuem problemas, momentos marcantes, tradições, lembranças, felicidades e tristezas, afinal eles representam as pessoas do mundo real, acompanhá-los em suas trajetórias é uma sensação indescritível.


This is us poderia ser brega se seguisse o tom e estilo de outros dramas da TV, poderia soar novelesco, mas não é nada disso. É uma obra completamente emocionante, que possui um drama consistente e real que nos é apresentado de forma belíssima.

Não ser cativado pela história, a trilha apaixonante e doce, os personagens e seus excelentes desenvolvimentos é impossível, This is Us cativa desde o primeiro instante.

Jack e Rebecca são um dos casais mais apaixonantes da TV, o amor e companheirismo deles nunca soa piegas ou forçado. Jack é um personagem perfeito e arrebatador, não é o tipo de personagem perfeitinho que irrita ou que é impossível de acreditar em sua existência, porque ele também tem falhas e erra como todo ser humano, mas apesar da criação que teve, e do péssimo exemplo do pai, ele sempre busca acertar e fazer o melhor possível pelas pessoas que ama. Rebecca é uma personagem verdadeira, suas relações com os demais personagens sempre rendem bons momentos.


Kate, Kevin e Randall são personagens apaixonantes, principalmente Randall que já se tornou um dos meus favoritos em todas as séries que vejo. Seus dramas e escolhas são sempre bem trabalhados e apresentados para o publico de forma tocante. Especialmente Randall que enfrenta muitos desafios ao tentar se relacionar com o pai biológico.


This is us chega de mansinho, as cenas finais dos primeiros episódios são marcadas por momentos afáveis que te mostram algo bonito e admirável, é sempre algo emocionante e fofo, mas conforme a série vai evoluindo, cada episódio é mais “choroso” que o outro. Se você não se emocionar com pelo menos um episódio da série, saiba que provavelmente você está vendo a série errada. Até o espectador de coração mais duro se emociona com a delicadeza da série, e o tratamento de tanto assuntos grandiosos e importantes.

O roteiro explora muito bem todas as vertentes dos personagens, e as possibilidades e consequências de suas escolhas, os alívios cômicos também são elogiáveis. Todos os episódios são fantásticos, nenhum é desperdiçado ou desleixado.

A série também traz reflexões sobre dezenas de assuntos, assim como a vontade de ter filhos e as mudanças que tal decisão pode gerar no relacionamento. 


Já renovada para mais duas temporadas, com 3 indicações ao Globo de ouro, 1 ao SAG e já cotada como uma das favoritas à indicações ao Emmy 2017, This is us não é mais uma série na TV, ela é diferente e especial.


You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.