dica

Você precisa assistir a série Legion!

13:39


Com apenas 5 episódios lançados, Legion é a melhor estreia da mid season até agora, e quem sabe até mesmo do ano!

A série segue David, um homem diagnosticado como esquizofrênico e internado em um hospital psiquiátrico, mas que acaba descobrindo ser um mutante muito poderoso. Nos quadrinhos, David é filho do Professor Xavier, se a série seguirá os mesmos passos, só o tempo dirá.


O excelente piloto da nova série do FX busca nos ambientar na mente conturbada de David. O episódio psicodélico, competentemente te transporta para a mente de David e faz com que o espectador sinta como é viver na confusão de sua cabeça. Ao decorrer dos episódios mais perguntas vão surgindo sobre o que é real ou não, e ao lado do personagem vamos aprendendo mais sobre sua mente e poder. 

A produção da série de Noah Hawley (responsável pela série Fargo) é impecável, o visual é de encher os olhos, a fotografia e cores utilizadas para nos ambientar em diferentes nuances e personalidades de David são dignas de serem chamadas de obra de arte. 

Ao começar a série não espere por respostas didáticas e mastigadas, na verdade não espere por respostas, a história complexa lança perguntas cada vez mais instigantes e difíceis de responder, o que particularmente adoro.


O universo dos mutantes é fascinante e singular, e mesmo com as falhas cronológicas do cinema é difícil não ser cativado. Legion é a melhor coisa feita no universo mutante há muito tempo, talvez ao lado do recente Logan, sejam as melhores obras desde X-Men: Primeira Classe, claro que com estilos bem diferentes e difíceis de comparar.

Há uma grande leva de séries de super-heróis na tv atualmente, mas Legion está bem longe de ser como qualquer uma delas. O tom sério e muitas vezes sombrio se distancia das obras do gênero e dão um brilho especial. A confusão de David, o tom, a distorção da realidade ao lado da narrativa bem montada e geralmente não linear dão uma estética psicodélica, cativante e diferente à série. 


A interpretação de Dan Stevens (Downton Abbey) como David está ótima e faz com que o espectador se sinta cada vez mais preso à sua cabeça, enlouquecendo junto ao personagem. Aubrey Plaza de Parks and Recreation, assim como o restante do elenco, realizam bem seus papéis, deixando um tom de estranheza em suas personificações.



Desde o anúncio da série venho esperando ansiosamente pela estreia, estava realmente louca para ver, então com o hype altíssimo era muito fácil a decepção, mas até agora venho amando cada vez mais e por isso precisava falar sobre essa série que você já devia estar assistindo.

A trama instigante vem melhorando e se desenvolvendo cada vez mais através dos episódios, Legion ainda tem muito a explorar nessa primeira temporada e só podemos torcer para que continue no bom caminho.


A série tem episódios novos toda quarta-feira nos Estados Unidos, no Brasil a exibição ocorre um dia depois no canal FX, também ficando disponível na plataforma streaming da Fox Brasil.



You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.