Eu tenho orgulho de ser feminista

13:36

Imagem de female, future, and feminism

Porque​ feminismo não é tudo aquilo que você pensa. Senta aqui, faz um café e me deixa te contar o que realmente te interessa. 

Sem dramas, sou uma feminista boazinha.


Ser feminista não é parar de depilar todas as partes do corpo que "precisam ser depiladas". A feminista tem o direito de escolha. Se ela quer depilar bigodinho do Hitler, OK. Se ela tiver aquela preguiça de depilar, OK também. Se ela não quiser depilar, seja por alergia ou por que ela REALMENTE não quer, tudo bem também.

Ser feminista não é "morte aos homens e poder as mulheres". Pelo amor de Deus, isso não!! O que acontece é a igualdade de gênero, e não poder pra um e submissão a outros. Até porque isso seria um machismo reverso, né? E, por falar em submissão, elas não querem que todas as tarefas, ditas "doméstica", sejam apenas para os homens e sim em IGUALDADE. 

Entendeu ou quer que eu desenhe?

Se a mulher escolheu ser submissa, OK. Ficar em casa, cuidar dos filhos e do cachorro. Tudo bem, ela quis viver a vida dela assim. Agora se a mulher coloca os filhos numa creche e escolhe trabalhar, tudo bem também. Ninguém tem a ver com a vida de ninguém. Cada um cuida das suas atitudes.

Além disso, elas não querem que você seja a favor do aborto. Elas querem ter o direito dá escolha, isso é diferente. Eu tenho toda a certeza de que não faria um aborto. Tem gente que não tem escolha. Em caso de estrupo, e pedofilia, a mulher tem que ter direito a escolher o que ela quer dá vida. Afinal, quem é que vai amar uma criança que foi gerado sem o consentimento da mesma? 

Tudo bem, pode ser possível.

Aconteceu um caso, entre vários outros de pedofilia, que a criança de onze anos não poderia abordar. 

Mais calma, a lei diz que... tá bom amigo, só que lei no Brasil é pra cego ver.

Sou feminista sim, e luto pela igualdade de direitos.


You Might Also Like

1 comentários

  1. É poder sair de carro pela cidade sem ter que ouvir "tinha que ser mulher". Tinha que ser mulher MESMO, meu caro, pra te colocar no mundo, te dar amor e cuidar de você.
    Não me declaro feminista - talvez pela falta de entendimento correto do termo ou por ser 'apartidária' - mas exijo o mesmo respeito que os homens costumam ter na sociedade, quero ter meu lugar no mercado de trabalho igualmente à eles.


    http://eitalaurinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.