26 de abr de 2017

Evanescence: O rock gótico da nostalgia


A banda se apresentou no último domingo (23), nos Espaços das Américas, em São Paulo, além das novas canções, trouxe clássicos como "Bring Me To Life", "My Immortal" e "Going Under". A turnê no Brasil, que também passou por Brasília e Rio de Janeiro, deve seguir ainda pela América do Sul e Europa. 


A turnê pelo país marcou o regresso da banda, que havia entrado em hiato desde o nascimento de Jack, filho da vocalista Amy Lee, em 2014. Durante esse intervalo, a cantora chegou a produzir um CD infantil e covers no YouTube. Nessa fase de retorno, a banda pretende lançar um novo disco, porém, sem prazos estabelecidos, até então.


A banda de metal gótico Evanescence foi formada na cidade de Little Rock (EUA), em 1995. O grupo é atualmente composto por Amy Lee, Jen Majura, Tim McCord, Will Hunt e Troy McLawhorn. Embora já tenha mudado alguns integrantes desde a formação, Ben Moody, que saiu em 2003, foi o guitarrista mais marcante da banda.


Evanescence lançou três discos até hoje, sendo o primeiro Fallen, em 2003, responsável pela explosão mundial de estreia, ao todo foram mais de 17 milhões de álbuns vendidos, alcançando a terceiro posição na Billboard 200. Em 2006 lançaram The Open Door, e posteriormente Evanescence, em 2011, antes do hiato. A banda obteve 55 indicações a prêmios, sendo 20 delas vencidas, como dois Grammy, World Music Awards, entre outros.

Se essa não for uma das melhores bandas da história do rock, eu não sei quais podem ser. Quer ouvir um pouquinho? Pega o fone de ouvido e acomode-se, separei essa lista especial no Spotify. ♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários