job

Três dicas para você parar de procrastinar e fazer o seu trabalho

14:42

Resultado de imagem para arte de procrastinar

Eu estava pensando: é metade da semana, o que meus leitores gostariam de ler que eu ainda não postei? A resposta veio muito tempo depois quando eu fui tomar banho - antes disso pedi arrego para as minhas colaboradoras. Confesso que estava com motivos de força maior para não postar hoje, o meu motivo se chama preguiça com uma dose extra de falta de inspiração. Depois disso me veio uma ideia, EURECA! Então esse texto é para você que, assim como eu, deixa para fazer as coisas de última hora, ficando um trabalho mais ou menos.

1) Faça uso das redes sociais

"Mais se eu fizer isso é aí que eu não vou trabalhar", engano seu, gafanhoto. Ficar atoa nas redes sociais é exatamente aquilo que você precisa para ter aquela ideia de gênio, claro que não pode abusar. Veja um vídeo engraçado no grupo do WhatsApp, use o Twitter e o Facebook a seu favor. Principalmente gente que escreve, um terço é inspiração e o resto em navegação na rede, vai por mim que funciona!

2) Medite

Para quem não yoga é mais difícil. Vá ao banheiro, feche a porta, senta com o vaso fechado e feche os olhos. Respire e solte apenas pelo nariz e imagine-se de frente para o mar. Imagina você caminhando devagarinho até o mar subir no seu pé. Agora imagine que ele vai cobrindo toda a sua coxa, seu quadril, seu tórax, seu ombro, sua orelha e, por fim, a sua cabeça. Deixe que esse mar leve todos os seus problemas embora com a suas ondas. Por fim vá saindo dele aos poucos, primeiro a cabeça e por ultimo os pés, e volte ao ponto que você fica de frente com ele e abra os olhos. Relaxou?

3) Coma algo

Quando eu digo para comer algo não quero dizer para pedir um x-burger e sair comendo desesperado. Coma algo leve, como uma barrinha de chocolate, e sem pressa! Sinta o gosto dele derretendo pela sua boca e tudo mais. Você pode optar por opções mais saudáveis como um chá, umas castanhas, um café, uma bala e etc. O que importa é você sentir o gosto dessas coisas e não sair comendo feito um louco - depois não vá botar a culpa em mim, olha lá!



  

You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.