feminismo

Maisa: a luta contra o machismo

13:22

Imagem de girl, girl power, and feminism

Se você não faz ideia do que eu tô falando sente aí que eu te explico. No domingo passado o dono e apresentador Silvio Santos sugeriu, entre outras coisas, que a Maisa fosse dançar, beijar e ter um filho com o apresentador Dudu Camargo - sim ele disse que uma menina de quinze anos é uma encalhada, sugeriu que eles casassem e tivessem um filho. Aí é que ta: estamos aqui apenas para reproduzir? Nessa repercussão gerou vários comentários na página da apresentadora "mirim", alguns a favor e a maioria contra. Nessa terça-feira ela questionou os comentários que recebeu fazendo a seguinte declaração:


"Tô começando esse texto dizendo que eu não estou fazendo isso pq estou me sentindo pressionada, ou como se eu devesse explicações, e etc. Estou fazendo pelas pessoas que têm carinho comigo e se preocupam com meu bem estar.

Minha apresentação no Programa Silvio Santos, do último domingo (18), está sendo motivo de questionamento e ataques nas redes sociais. Isso é comum, pois vivemos em uma sociedade onde a mulher muitas vezes não tem voz e precisa lutar com situações constrangedoras e brincadeirinhas todos os dias.


Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário, e se posiciona, causa espanto. E muita gente se sente no lugar de tentar repreender tal atitude como se me conhecessem, ou se fossem meus pais.

Infelizmente as pessoas não conhecem os bastidores. Muito menos minha relação com o Silvio, e com outros colegas de trabalho.

Com certeza, uma parcela dos telespectadores, gostariam que eu aceitasse tudo o que aconteceu no programa, como dançar com um rapaz mais velho (mesmo eu NÃO querendo), ou beijá-lo.

Estamos aqui para trazer reflexão: até quando as mulheres vão viver precisando aceitar tudo? Não, é não!

Recebi muitas mensagens de apoio, pelo posicionamento e por não aceitar tudo em nome do entretenimento. Eu sou uma adolescente de 15 anos como qualquer outra, me posiciono com as causas necessárias, falo o que penso, sempre mantenho minha educação, tenho o direito de liberdade de expressão, de gostar ou não gostar, e nunca precisei ficar criticando as pessoas nas redes sociais para me sentir melhor.

Agradeço o apoio e compreensão do nosso público, espero que vcs tenham uma ótima noite, muita paz, respeito e menos ódio né???

Eu faço o que amo, pras pessoas que eu amo! Não vou mudar o meu jeito para agradar a ninguém... espero que vocês sempre sejam quem vocês são ❤

Um beijo!

Maisa"


Eu acredito que a audiência do programa é a polêmica.  Não acho que o Silvio, cujo qual eu acho um grande comunicador, faça isso parecer o que realmente parece: machismo. Ele provoca as mulheres, como a Maísa, Ellen, Patrícia, entre outras, para gerar o que todo mundo da comunicação preza: a audiência. Mais eu não boto a minha mão no fogo por ninguém.

O problema é se todos os homens pensarem como ele. Que vê uma mulher como objeto, como uma reprodutora e como nada. É  esse o problema. Se ele faz graça pela mídia quem garante que outros não geram esse direito de fazer graça com as suas mulheres, esposas e filhas?

Tenha dó, seu Silvio.


You Might Also Like

0 comentários

Comentários

SUBSCRIBE

Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf
Todo o conteúdo é criado pela equipe do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. - See more at: http://www.raiannymartins.com/2014/03/cartas-para-o-meu-primeiro-amor-mais-um.html#sthash.F1Ctpv9o.dpuf

Todo o conteúdo é criado pela equipe Idealiizar e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada a seu devido autor. Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade de seus autores. Declaro que as imagens aqui utilizadas não são de minha autoria, salvo exceções, e que qualquer problema relacionado ao uso indevido de imagem deverá ser encaminhado para idealizar.me@gmail.com.